Uso de máscaras na UFSJ passa a ser facultativo

Publicada em 29/09/2022

O presidente do Conselho Universitário da UFSJ (Consu), professor Marcelo Andrade, publicou, na tarde desta quinta, 29, ad referendum que trata da liberação do uso de máscaras nas dependências da UFSJ, que passa a ser facultativo, desde que o cenário epidemiológico continue controlado.

Em determinadas situações, o uso segue obrigatório ou é recomendado. Em ambientes fechados, especialmente aqueles suscetíveis à aglomeração, como salas de aula e os salões dos restaurantes universitários, recomenda-se usar máscaras, principalmente por quem apresentar sintomas gripais e/ou crise respiratória.

Se você residir ou conviver com alguém que tenha testado positivo para covid-19, o uso da máscara continua obrigatório. Se o teste positivo for seu, deverá ser seguida a orientação médica e respeitado o Protocolo de Biossegurança da UFSJ.