Outubro Rosa: atendimento à população no Pátio Matosinhos

Publicada em 27/10/2022

A Campanha Outubro Rosa pela Vida realiza, nesta sexta, 28, programação especial no Pátio Matosinhos. O evento encerra as atividades promovidas durante o mês, para conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Oferecida pela Prefeitura de São João del-Rei por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a ação disponibilizará diversos serviços à população, entre 13h e 16h.

Durante a atividade, os participantes poderão aferir a pressão arterial e medir a glicemia. Também receberão orientações sobre o câncer de mama e terão a oportunidade de aprender a realizar o autoexame com a ajuda da Mama Amiga, um modelo de prótese mamária didático para o exame clínico. Quem estiver na faixa etária indicada poderá ainda fazer a solicitação de mamografias.

A assessora da Atenção Primária do município, Karina Cardoso, comemora o sucesso da campanha Outubro Rosa pela Vida e destaca o papel dos profissionais envolvidos nas ações oferecidas. “Todas as atividades foram realizadas com muito sucesso e empenho pelos profissionais, visando levar qualidade de vida, prevenção e promoção da saúde às pessoas, principalmente às mulheres. Contamos com a presença da população para que possamos alcançar o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde, de fazer o Sistema Único de Saúde acontecer para todos e por todos.”

As atividades da campanha contam com o envolvimento da Secretaria Municipal de Saúde, Pátio Matosinhos, Núcleo Materno Infantil, além das Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros São Geraldo/Bela Vista, Senhor dos Montes, Rio das Mortes, São Sebastião da Vitória, Guarda-Mor, Bom Pastor/PioXII, Matosinhos, Tijuco, Colônia do Marçal e Cohab.