Domingo é dia de se divertir no CTAN

Publicada em 31/10/2022

Todo dia é dia de estar no Campus. O CTAN recebeu, no dia 23, a segunda edição do Domingo no Campus, organizado pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS), pelo Programa de Extensão Amigo de Bicho, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Quem se animou a estar presente teve uma manhã movimentada: era ampla a escolha das atividades: trilha ecológica com plantio de mudas, ginástica acrobática, yoga, futebol em família; educação ambiental (com animais taxidermizados), brincadeiras com os palhaços do Projeto Somos Todos Paspalhos, feira agroecológica e educação para as mídias, que ensinou como identificar notícias falsas.

O Domingo no Campus é um projeto idealizado pela professora Renata de Souza Reis, do Departamento de Zootecnia, que reforça a pretensão de promover o encontro uma vez por mês, no intuito de reunir pessoas das comunidades interna e externa para uso do espaço disponível no CTAN. “Esse campus funciona como um parque, principalmente para as crianças, que assim podem desfrutar de nossos programas e projetos de extensão”, afirma.

Para o bolsista do Amigo de Bicho, Thiago Ferreira, é o momento ideal para que os alunos pratiquem o que aprendem em sala de aula, por meio da interação entre conhecimento e formas de se divertir. Como as opções de lazer em São João del-Rei são escassas, estar no campus aos domingos é uma ótima opção para a artesã Rejane Amorim, mãe de Nathan, que adorou a caminhada ecológica e a oficina de pipas.

A terceira edição do Domingo no Campus está programada para o final de novembro. Acompanhe a agenda do evento no Instagram do GEAS.

Texto: Elivelton Cosme (Estagiário Ascom)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli