Filosofia realiza semana temática de debates

Publicada em 17/11/2022

A XXI Semana Acadêmica de Filosofia da UFSJ (Semafil), com o tema Filosofia, Movimentos Sociais e Lutas de Classe, começa nesta segunda, 21, e vai até a sexta seguinte, 25 de novembro, no Campus Dom Bosco (CDB). Detalhes sobre as atividades podem ser lidos aqui.

“Após dois anos de interrupção do evento em função da pandemia, pudemos observar o acirramento das condições sociais e econômicas, o agravamento da miséria, da fome e do desemprego no Brasil. Esses problemas, que não podem ser ignorados pela academia filosófica, serão discutidos na Semafil”, ressalta a coordenação do curso.

A Semana de Filosofia terá palestras e minicursos, com o objetivo de provocar a reflexão e a discussão dos problemas sociais, a partir do pensamento filosófico, e de forma crítica, entre docentes, graduandas e graduandos de outras universidades, e também alunas e alunos da pós-graduação.

Leônidas Hegenberg
O Centro Acadêmico de Filosofia recebe o nome Leônidas Hegenberg em homenagem ao filósofo, escritor e doutor em Filosofia, que ficou muito conhecido por seus trabalhos em Lógica e Filosofia da Ciência.

Texto: Dávila Martins (Estagiária ASREC)

Edição: Cibele de Moraes (ASCOM) Orientação: Luciene Tófoli (ASREC)