Campus Alto Paraopeba: comunidade pode se vacinar nos dias 23 e 25

Publicada em 18/11/2022 - Fonte: ASCOM

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), por meio do Setor de Apoio Administrativo do Campus Alto Paraopeba (SEADM/CAP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ouro Branco, leva a campanha da vacinação contra a meningite C para toda a comunidade acadêmica do CAP.

Servidores, estudantes e colaboradores terceirizados podem se vacinar, nos dias 23 (quarta-feira) e 25 (sexta-feira), na Portaria do Bloco 01, sempre no horário de 8h às 11h e de 13h às 16h. É preciso apresentar o RG ou documento de identificação, com o cartão de vacina. Não fique fora dessa campanha: prevenção é o melhor remédio!

Vale lembrar que a meningite C é uma doença que pode ser prevenida por meio da vacinação. De 2010 para cá, o número de casos de meningite C caiu quase quatro vezes, porém voltou a crescer em 2022. Por isso, somado ao fato de a cobertura vacinal ainda estar longe de alcançar a meta de imunização, é altamente recomendado que todos se vacinem, para segurança de toda a comunidade.