Indetec realiza segunda competição de Pitch de 2022

Publicada em 21/12/2022 - Fonte: ASCOM

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (NETEC) e a Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico (INDETEC) realizaram, no dia 16 de dezembro, o “UFSJ DEMODAY 2022.2”. O evento é uma competição de Pitch de modelos de negócios criados dentro das unidades curriculares de Empreendedorismo e Inovação, no segundo semestre deste ano. O UFSJ DEMODAY 2022.2 foi transmitido pela TV UFSJ e pode ser prestigiado por toda a comunidade acadêmica.
 
A competição premiou com o primeiro lugar a Equipe AgroHertz, composta por Antonio J. Steidle Neto (UFSJ) e Sérgio Zolnier (UFV). O segundo lugar foi conquistado pela Equipe BrioPregnant (UFSJ), composta por Verônica Freire, Maria Clara Brescia, Thiago Garcia e Yan Noronha. A equipe SinoLab (UFSJ), composta por Beatriz Monteiro Ribeiro, Lara Emanuelle Barboza França, Letícia de Carvalho Veloso e Rodolfo Moreira Soares, ficou com o terceiro lugar.
 
Para o coordenador do NETEC e da Incubadora de Empresas, Paulo Granjeiro, o evento faz parte do calendário de competições de Pitch da UFSJ, o qual acontece todo final de semestre letivo. “O Demoday 2022.2 compõe uma das inúmeras ações do NETEC para fomentar a cultura de Empreendedorismo e Inovação na UFSJ e preparar nossos estudantes de graduação e pós-graduação para a elaboração de apresentações de negócios”. 
 
A campeã AgroHertz é vinculada ao Workshop de Empreendedorismo para pesquisadores e servidores (CSA) e é ofertada pelo professor Paulo Afonso Granjeiro. A BrioPregnant, da Unidade Curricular de Empreendedorismo (CTAN), também é oferecida por Paulo Granjeiro. Já a SinoLab integra a Unidade Curricular de Gestão Empreendedora (CCO) e é coordenada pelo docente Alexsandro Sobreira Galdino, Mariana Campos da Paz e Gisele Rabelo. Além das primeiras colocadas na competição, a UFSJ foi representada pela Aduborn, da Unidade Curricular de Empreendedorismo e Inovação (CSL), ofertada pelo professor Anderson Oliveira Latini; a ArticleFormat, a Cromostec e a Quimicamente da Unidade Curricular Gestão Empreendedora (CCO) oferidas pelos docentes Alexsandro Sobreira Galdino, Gisele Cristina Rabelo Silva e  Mariana Campos da Paz. 
 
Além da equipe organizadora do evento, o “UFSJ DEMODAY 2022.2” foi assessorado pela Ascom e teve o apoio do projeto Vuei 2022, dos grupos de inovação tecnológica Inova Cyros, Grite, Inspiração e InovaCap. Como banca avaliadora, houve a participação do professor Gustavo Ferreira do Amaral (UNIPTAN) e da agente local de Inovação do Ecossistema de Inovação de Divinópolis, Maria Paula Ilidioneta Rocha.