Foripes-MG repudia atos terroristas e antidemocráticos

Publicada em 08/01/2023 - Fonte: ASCOM

O Foripes-MG, fórum mineiro que congrega as universidades federais, universidades estaduais, institutos federais e o CEFET-MG, repudia com veemência os atos terroristas e a tentativa de golpe ao Estado de Democrático de Direito no Brasil. Este é um grave ataque contra a democracia e o povo brasileiro, que decidiu, de forma legítima na eleição de outubro de 2022, por um novo presidente, o já empossado Luiz Inácio Lula da Silva, e um novo rumo da nossa nação.

Este ataque golpista e covarde não fere apenas os três poderes da República, mas toda nação. Patriotas não destroem bens públicos ou atacam servidores no exercício de suas funções constitucionais. Cabe agora que esses terroristas sejam responsabilizados e condenados com o rigor da lei.

O Foripes continuará firme na sua posição de defesa da democracia, do povo, do sistema eleitoral e da Constituição Cidadã de 1988. Nossas instituições não admitirão nenhum golpe na nossa nação, estamos atentos e mobilizados pela defesa da democracia brasileira.

Minas Gerais, 8 de janeiro de 2023

Universidade Federal de Viçosa – UFV
Universidade Federal de São del-Rei – UFSJ
Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP