Inscrição para Demanda Universal Fapemig 2023 vai até 3 de abril

Publicada em 23/01/2023 - Fonte: ASCOM

A Fapemig lança edital referente à Chamada Demanda Universal 2023, que visa estimular a pluralidade da pesquisa científica e tecnológica nas diversas áreas do conhecimento. As submissões das propostas devem ser feitas até o dia 3 de abril, via Plataforma Everest.

Os recursos alocados para o financiamento dessa Chamada serão executados ao longo de 26 meses. As propostas poderão concorrer em uma das faixas:

1. Faixa A, para doutores formados em qualquer época;
2. Faixa B, destinada a equipes de pesquisa que possuam, entre seus membros, no mínimo, três doutores, sendo um deles o coordenador do projeto; os outros dois deverão ser cadastrados com a função de subcoordenadores no sistema Everest;
3. Faixa C, destinada a equipes de pesquisa que possuam, no mínimo, quatro doutores, sendo um deles o coordenador do projeto e os demais, cadastrados com a função de subcoordenadores no sistema Everest; dentre os subcoordenadores, é preciso constar um jovem pesquisador doutor formado a partir de 2018.

Os planos devem ser caracterizados como projeto de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, ser elaborado em Português e submetidos por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível aqui.

O edital completo pode ser conferido neste link.