Reitor recebe visita de vereadores e prestigia congressistas formados na UFSJ

Publicada em 06/02/2023

O reitor da UFSJ, professor Marcelo Andrade, recebeu, na sexta-feira passada, 3 de fevereiro, a visita da vereadora Lívia Guimarães e do vereador Rogério Bosco [foto], representantes do município de São João del-Rei.

A pauta principal foi a necessidade de apoio às discentes mães, pois, segundo explica o reitor, “falta uma política pública para esse grupo.”

Marcelo lembra que a vereadora Lívia se formou em Comunicação Social na UFSJ e, assim como Rogério, “demonstra grande preocupação com a nossa instituição. Também discutimos projetos que podem ser ou que continuarão sendo desenvolvidos pela UFSJ para a cidade”, complementa.

Assembleia Legislativa
Na quarta, dia 1º, os 76 deputados estaduais de Minas Gerais tomaram posse de seus mandatos na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. O reitor Marcelo Andrade, presente à cerimônia, pode cumprimentar a deputada Lohanna França, egressa do curso de Bioquímica da UFSJ, e o deputado Cristiano Silveira, que se graduou em Filosofia também pela Universidade.

Minas Gerais terá nesta legislatura 15 representantes mulheres, o que representa o maior número da história, embora ainda minoritário (19%).