Hospital Regional de Divinópolis pode ser campo de prática para alunos da UFSJ

Publicada em 10/02/2023

Nesta sexta, 10, foi assinado termo de ordem de início das obras do Hospital Regional de Divinópolis. Estiveram presentes ao ato o reitor da UFSJ, Marcelo Andrade, e a diretora do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), Hérica de Lima Santos.

Na cerimônia, os dirigentes da UFSJ entregaram ofício ao secretário de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo da Silva, e à presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), Daniela Alves Ferreira. O documento detalha a intenção de parceria entre a Universidade e o Hospital Regional Divino Espírito Santo como campo de prática e residência médica dos alunos dos cursos da área da Saúde do CCO e de São João del-Rei.

De acordo com o reitor Marcelo Andrade, “a inserção da UFSJ no Hospital Regional vai fomentar um ambiente de excelência para o atendimento aos pacientes, ao mesmo tempo em que complementa a formação de nossos alunos em importantes especialidades de saúde.”

A Secretaria de Estado da Saúde também receberá cópia do ofício citado.