Reitoria inicia organização do processo eleitoral

Publicada em 17/03/2023

Nesta quinta, 16, o reitor da UFSJ, Marcelo Andrade, e a vice-reitora, Rosy Ribeiro, se reuniram com os representantes da ADUFSJ-Seção Sindical, Sinds-UFSJ e DCE, para dar início à organização do processo eleitoral sucessório à Reitoria.

A consulta informal à comunidade acadêmica será paritária, como historicamente na Universidade, e conduzida, da organização à execução, pela comissão composta por membros indicados pelas entidades representativas dos três segmentos: docentes, técnicos e alunos.

O Colégio Eleitoral, formado pelos três conselhos superiores da UFSJ (Consu, Conep, Condi), será o responsável por organizar a lista tríplice, que será encaminhada ao MEC, com antecedência mínima de 60 dias antes do término do mandato do atual reitor, para nomeação dos futuros gestores.

As regras de funcionamento do Colégio Eleitoral serão redigidas e aprovadas pelo Conselho Universitário da UFSJ.