(clique para expandir o menu)
O programa Programação para Crianças e Adolescentes tem como objetivo levar aos alunos das escolas públicas conhecimentos básicos de informática e um primeiro contato com a programação de computadores. O ensino da programação de computadores será desenvolvido através de programas como o Scratch, utilizando uma abordagem de criação de desafios relacionados às disciplinas tradicionais como matemática, português, química, entre outras. Esta proposta de programa de extensão, que foi contemplada com projeto no edital 011/2016/UFSJ/PROEX, já auxiliou mais de trezentos alunos em quatro escolas da rede estadual de ensino. Com a transformação do projeto de extensão em programa, pretende-se ampliar o público-alvo e o número de alunos bolsistas da UFSJ.

volta...

Última atualização: 25/06/2018