LICENCIATURA

___________________ _____ OBJETIVOS DO CURSOS

Em seu processo de evolução histórica como área do conhecimento a Geografia, veio consolidando teoricamente sua posição como uma ciência que busca conhecer e explicar as múltiplas interações entre a sociedade e a natureza. Nessa trajetória construiu um conjunto amplo de interfaces com outras áreas do conhecimento científico. O objeto de estudo da Geografia é o Espaço que deve ser compreendido não de uma forma fragmentada, mas como uma totalidade dinâmica que possui múltiplas dimensões. O profissional formado pelo curso de Geografia deverá pautar o desenvolvimento de suas atividades no senso crítico e na responsabilidade social.

__________________     O QUE FAZ O PROFISSIONAL

Formar professores para a escola básica (ensinos fundamental e médio) atuantes na busca de transformações positivas na realidade sócio-espacial em que estão inseridos. O profissional formado pelo curso de Geografia deverá ser capaz de propor, planejar, executar e coordenar projetos de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do processo de ensino-aprendizagem de Geografia. O curso de licenciatura em Geografia pretende construir junto com seus futuros alunos experiências significativas e ensiná-los a relacionar teoria e prática, o que supõe o domínio do conhecimento geográfico e das práticas essenciais à sua produção e difusão, além dos princípios éticos que regem o trabalho do professor. O curso será oferecido no Campus CETAN, no período noturno.

_____________________ TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO

- Mínimo em 8 semestres