Processo Seletivo de Expectativa de Vagas (PEV) - Cadastro de Reserva

 

É um Processo Seletivo Especial da UFSJ, em conformidade ao que dispõe a Resolução 035/2021/CONEP/UFSJ, para efeitos de um Cadastro de Reserva para o preenchimento de possíveis vagas remanescentes do Sistema de Seleção Simplificada (SiSU), o qual é realizado paralelamente ao SiSU, podendo utilizar-se das notas do Enem em uma das 5 (cinco) últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para seleção dos candidatos.

É considerado como uma sequência da Lista de Espera do SiSU, para dar continuidade às convocações para o preenchimento das vagas, caso seja necessário.

 

Serão consideradas vagas remanescentes, para efeito do Processo Seletivo de Expectativa de Vagas - PEV (Cadastro de Reserva), as vagas ofertadas no Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), estabelecidas em edital, cujo número total de candidatos aprovados na Lista de Espera do SiSU, não foi suficiente para o seu completo preenchimento, após a verificação e análise da documentação apresentada, feita pelas bancas avaliadoras. Portanto, o PEV só poderá será utilizado ao curso que tiver esgotado toda a Lista de Espera do SiSU.

 

A inscrição do candidato para participar do PEV assegura-lhe apenas a expectativa de direito à vaga a ser eventualmente ofertada, em decorrência de sua opção no momento da efetivação de sua inscrição, estando a sua convocação de matrícula condicionada à existência de vaga e de acordo com as normas estabelecidas em edital próprio.

 

 

 


Última atualização: 20/06/2023