1 - Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas lança edital para seleção de mestrado

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), do campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), lançou edital de seleção para o curso de mestrado. As inscrições e entrega dos pré-projetos de pesquisa devem ser feitas de 18 a 25 de outubro.

No total, são ofertadas 27 vagas para as seguintes áreas: produtos naturais e sintéticos: pesquisa e desenvolvimento, formas farmacêuticas, sistemas de liberação e bioensaios; e estudos bioquímicos e moleculares de doenças com potencial para diagnóstico, prognóstico e/ou conduta terapêutica.

Mais informações na página de Procesos Seletivos do PPGCF ou no e-mail ppgcf@ufsj.edu.br



2 -  Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde convida para defesa de tese de doutorado


O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) convida a comunidade acadêmica para a defesa de tese de doutorado da estudante Valeriana Valadares Lopes, intitulada "Identificação de Marcadores Associados à Patogenia em Cães Naturalmente Infectados por Leishmania Infantum".

Fazem parte da banca os professores Eduardo Sérgio da Silva (orientador), Célia Maria Ferreira Gontijo (Fiocruz), Danyelle Romana Alves Rios (UFSJ), Rodrigo Pedro Pinto Soares (Fiocruz) e Rodolfo Cordeiro Giunchetti (UFMG).

Serviço
Data: 24 de outubro de 2018.
Horário: 9h.
Local: Sala 1 (Bloco C) - campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO).  

 

3 - Inscrições para Pibex 2019 encerram nesta quinta-feira (11/10)


A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) informa que terminam nesta quinta-feira (11/10) as inscrições para o Edital de Seleção de Projetos e Programas de Extensão (Pibex) – edição 2019.

Os pedidos de reconsideração poderão ser feitos pelo sistema Pibex, em novo módulo desenvolvido pelo NTINF. A divulgação do resultado provisório está prevista para o dia 23 de novembro e o final para até 18 de dezembro de 2018.

Entre as novidades do Edital 011/2018/UFSJ/PROEX – PIBEX 2019, estão a ampliação do teto de bolsas para cinco por coordenação, a eliminação do limite de propostas de projetos e programas por coordenação e a não exigência de anexar a anuência de chefia imediata no ato da inscrição, que deverá ser providenciada para o desenvolvimento da proposta aprovada.

Importante: projetos e programas de extensão com vigência até 31 de março de 2019, com pretensão de continuidade, devem ser inscritos no Edital Pibex 2019.

Aqueles que ainda não se inscreveram, podem consultar o Edital na íntegra no site e efetivar a inscrição neste link.

Mais informações no Setor de Extensão Universitária pelo telefone (32) 3379 2501.

 

4 -  Demat convida a comunidade para o Seminário Café com Matemática

Os professores do Departamento de Matemática e Estatística (Demat) convidam a comunidade para  Seminário Café com Matemática  (SC&M)

Título: Propagação de erros na simulação de sistemas dinâmicos

Local: Sala 3.06  (CSA, prédio antigo)

Data: Quinta-feira, 11 de outubro

Horário: 15h30

Mais informações no site: https://ufsj.edu.br/demat/scm2018.php

5 - Boletim Informativo: Qualidade de Vida em Foco

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) acaba de lançar a primeira edição de seu Boletim Informativo: Qualidade de Vida em Foco. A publicação, com periodicidade bimestral, trata de assuntos como qualidade de vida, saúde e bem estar. O boletim número um traz informações sobre segurança do trabalho, assistência social e alimentação saudável. Tem, ainda, uma receita de cookies integrais com castanha de caju. Aprecie! Boa leitura!

O boletim está disponível na página da PROGP.

Última atualização: 10/10/2018