1 - Programação de férias no SIGRH encerra na próxima segunda-feira (15/10)

A Divisão de Administração de Pessoal reitera que o prazo para a programação das férias referentes ao exercício 2019 terminará na próxima segunda-feira (15/10).

O calendário de férias do SIGRH foi reaberto para que as chefias imediatas possam homologar as férias programadas de seus servidores. Referido calendário ficará disponível até 6 de novembro, data limite para que as chefias homologuem as férias de seus servidores e haja tempo hábil para registro no Siape.

Verificamos que alguns servidores ainda não programaram as férias. Sendo assim, alertamos quanto ao item 7, do Informativo Dipes 11/2018:

7.   Os servidores que não programarem até 15/10/2018, terão as férias registradas e pagas no mês de janeiro de 2019, sendo de total responsabilidade do servidor o acompanhamento e alteração das férias, se for o caso, observado o prazo de 60 (sessenta) dias de antecedência do início da etapa.

Na oportunidade, relembramos:

1.   Conforme subitem 1.3 do item 1 das Informações Gerais da ORDEM DE SERVIÇO 062/2014(alterada pelas OS 63/2014 e 89/2014), “a programação de férias de técnicos e docentes em exercício nas unidades acadêmicas deverá sempre estar em consonância com o Calendário Acadêmico, para que não haja transtornos nas atividades da área.” (grifos nossos);

2.   Isso significa que tanto os docentes quanto os técnicos administrativos, lotados nas unidades acadêmicas, não poderão agendar suas férias em períodos de aulas. É de responsabilidade da chefia imediata indeferir as programações de férias que estejam em desacordo com o estabelecido na Ordem de Serviço 062/2014

3.   O servidor deverá acompanhar a programação/reprogramação de suas férias por meio de acesso no SIGRH, e atentar que apenas as férias registradas com status de PAGA/MARCADA é que realmente  foram também processadas no sistema federal Siape e, consequentemente, aptas a serem usufruídas.

Os Manuais de Férias e Orientações Gerais estão disponíveis na página da Progp. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para sereg@ufsj.edu.br ou dipes@ufsj.edu.br

 

2 - Seseg divulga locais que vão passar por desinsetização/desratização no próximo sábado (13/10)

O Setor de Serviços Gerais (Seseg/Dipre) informa que será dado continuidade ao serviço complementar de desinsetização/desratização das instalações da UFSJ no próximo sábado dia (13/10) nos setores abaixo:

I) Centro Cultural (a partir das 8hs)

II) Prédio Central (campus Santo Antônio):
Auditoria - salas 3.03, 3.07, 3.15.
Procuradoria Jurídica (Proju) - sala 2.15.
Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon) - salas 2.02 e 2.18.
Seção Sindical dos Docentes da UFSJ (ADUFSJ-SSind) - sala 2.04;
Teatro e anfiteatro;
Sindicato dos Servidores da UFSJ (Sinds).

III) Prédio verde (antigo DCTEF):
Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae).
Setor de Segurança Institucional (SSEGI).
Secretaria da Divisão de Prefeitura (Dipre).
Setor de Transporte.
Arche Consultoria.
Ejel.

IV) Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF);

V) Carpintaria;

VI) Departamento de Engenharia Mecânica (Demec - 1º e 2 º andares); Sala de bombas (atrás do prédio da Mecânica).

VII) Departamento de Ciências Térmicas e dos Fluidos (DCTEF - todo o prédio);

VIII) Prédio do novo Pavilhão;  

IX) Xerox da Biblioteca;   
 
X) Piscina (reforço).

Para que se obtenha o melhor resultado, solicitamos aos usuários dos ambientes que nos informem, pelo e-mail dipre@ufsj.edu.br, as especificidades ou objeções de cada local, bem como a ocorrência de determinados tipos de animais para aplicação de produtos específicos.

Solicitamos a todos que deixem as instalações preparadas, guardando ou retirando alimentos e pertences pessoais dos ambientes.

 

3 - 1ª Semana Acadêmica da Biotecnologia inicia na próxima segunda-feira (15/10), no campus Dom Bosco

A 1ª Semana Acadêmica da Biotecnologia será realizada entre os dias 15 e 18 de outubro, no campus Dom Bosco da UFSJ, em São João del-Rei. As inscrições ainda podem ser feitas por meio deste link.

Ao longo dos dias, serão realizadas discussões com professores e pesquisadores da UFSJ e de outras instituições. Confira a programação completa. Mais informações pelo e-mail cabiotecufsj2018@gmail.com

 

4 - Proae retifica cronograma do processo seletivo para ocupação de vagas da moradia estudantil

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (Proae), no uso de suas atribuições, torna público e estabelece a retificação do cronograma do Edital UFSJ/PROAE Nº 07/2018, mantendo inalterados os demais itens do edital.



Mais informações no Setor de Alimentação e Moradia pelo telefone (32) 3379 5443.

 

5 - Submissão de trabalhos para o VI Sines é prorrogada até o dia 19 de outubro

O prazo de inscrições para submissão de trabalhos e envio de resumos para o VI Seminário de Inclusão no Ensino Superior (VI Sines) foi prorrogado até 19 de outubro. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2018, nas cidades de São João del-Rei e Ouro Branco, e podem participar alunos, professores e membros da comunidade acadêmica.

Nesta edição, o seminário abordará a inclusão de pessoas com diversidade funcional (deficiência) nos diversos espaços sociais; a discussão de temas considerados relevantes pelas próprias pessoas com deficiência; e a formação de profissionais para o trabalho nesse campo do saber. O evento contará com palestra, mesa redonda, rodas de conversas, oficinas e apresentações de trabalhos.  Os trabalhos devem tratar das seguintes temáticas: Dimensão Arquitetônica ou Instrumental, Dimensão Comunicacional, Dimensão Metodológica e Dimensão Atitudinal ou Programática.

Mais informações no site do VI Sines.


Última atualização: 11/10/2018