1 - Proex lança portal do Comunica Extensão

 
O projeto Comunica Extensão é o canal de divulgação extensionista da UFSJ. O objetivo é fortalecer a visibilidade das ações de extensão ligadas à Universidade Federal de São João del-Rei, informando às comunidades interna e externa, a partir de diversos meios de comunicação, sobre os 74 programas e 46 projetos dos seis campi da instituição.
 
A proposta é apresentar a produção extensionista da UFSJ, suas ações e resultados, e melhorar a comunicação da extensão. Em 28 de setembro, o projeto lançou também o portal online. Nele, o internauta poderá encontrar notícias sobre ações de projetos e programas de extensão da Universidade e outros assuntos relacionados - como concursos, fóruns de pró-reitores da área, premiações, editais, entre outros. Além disso, há um espaço reservado para agenda de eventos. O Comunica já possui outros veículos, como página e grupo no Facebook, perfil no Instagram, grupo no Whatsapp e canal no YouTube
 
Segundo Camille Gallo, bolsista  de Extensão da Proex, “a intenção da criação do site é informar, tanto para o público interno da Universidade, quanto para o público externo, as notícias gerais sobre a extensão”.
 
A extensão na UFSJ
 
A extensão universitária tem como premissa a interdisciplinaridade entre os aspectos educativo, cultural, científico e político, promovendo interação entre a Universidade e outros setores da sociedade. Na UFSJ, a extensão acontece por meio de programas, projetos, cursos, eventos, prestação de serviços, publicações e outros produtos acadêmicos. O órgão responsável pela extensão é a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), situada no Centro Cultural UFSJ - Centro Histórico de São João del-Rei.
 
Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail comunicaextensao@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 99932 1160 (Camille Gallo).
 
*Com informações da Proex
 
 

2 - Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Física e Química de Materiais 

 
O Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMat) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) está com inscrições abertas para 19 vagas de mestrado e cinco de doutorado. De acordo com o edital nº 7/2018, a área de concentração é "Física e Química de Materiais", nas seguintes linhas de pesquisa: "síntese, caracterização e propriedades de materiais" e "estudos teóricos e computacionais de materiais". 
 
As inscrições podem ser feitas de 8 de outubro a 14 de novembro de 2018 e devem ser realizadas pessoalmente ou por procuração na Secretaria do FQMat, localizada no campus Dom Bosco (São João del-Rei), ou com envio da documentação por via postal. 
 
Mais informações na página de processos seletivos do FQMat ou pelo telefone (32) 3379 5141. 
 
 

3 - Centro Cultural UFSJ seleciona propostas de artes visuais para 2019

 
A Universidade Federal de São João del-Rei(UFSJ) e o Centro Cultural UFSJ (CCUFSJ) tornam pública a abertura do
processo de seleção de propostas de artes visuais a serem realizadas no Centro Cultural UFSJ no ano de 2019.
 
Os interessados em apresentar propostas para exposição individual, coletiva e/ou de coletivo artístico deverão inscrever-se mediante o envio de documentação pelo e-mail sepac@ufsj.edu.br no período de 26 de novembro a 4 de dezembro de 2018. 
 
Mais informações na página de seleção do CCUFSJ

Última atualização: 16/10/2018