1- FAUF é credenciada pelo CNPq para receber e gerenciar recursos privados

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF) agora é credenciada para receber e gerenciar recursos oriundos de pessoas jurídicas de direito privado, destinados a projetos aprovados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conforme o Edital de Credenciamento Público CNPq Nº 01/2018.

O edital foi lançado em julho deste ano com o objetivo de estabelecer procedimentos para gestão de recursos financeiros provenientes de fontes privadas para fomentar projetos de pesquisa científica e tecnológica e de inovação a partir do Novo Regime Fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União (Emenda Constitucional nº 95/2016).

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ, Prof. André Luiz Mota comentou sobre a importância desse feito para a Universidade e destaca a relevância: “O fato da FAUF ter conseguido esse cadastramento junto ao CNPq é muito relevante, é um passo a mais na implementação do novo marco da Ciência e Tecnologia. Para a Universidade, a gestão financeira por parte da Fundação vai trazer um conforto muito grande como nós costumamos ter nos projetos da Fapemig. Essa notícia do cadastramento da FAUF junto ao CNPq tem de ser muito comemorada junto a instituição.”


A lista com todas as 37 Fundações de Apoio que tiveram credenciamento deferido pelo CNPq foi divulgada na última segunda-feira (15).

Fonte: Fauf

 

2- Promel convida para defesa de dissertação

O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação intitulada "ALÉM DOS SÉCULOS: DOS FOLHETINS ÀS FANFICS, DOS JORNAIS E TELAS AOS LIVROS ALÉM DOS SÉCULOS: DOS FOLHETINS ÀS FANFICS, DOS JORNAIS E TELAS AOS LIVROS ", de autoria da mestranda Suélen Palhares da Silveira. O Convite segue anexo.

DATA: 22/10/2018
LOCAL: Campus Dom Bosco – Sala 16, miniauditório da biblioteca
HORÁRIO: 14 horas
LINHA DE PESQUISA: Literatura e Memória Cultural

Fonte: Secretaria do Programa de Pós-Graduação: Mestrado em Letras - PROMEL
Telefone: (32) 3379-5138
www.ufsj.edu.br/mletras


Última atualização: 18/10/2018