1 - Fauf esclarece sobre pagamento das bolsas Fapemig

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (Fauf) informa que aguarda a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) liberar os recursos financeiros para efetuar o pagamento das mensalidades de bolsas referentes à cota do mês de setembro de 2018.
 
Em função da legislação eleitoral, as páginas da Fapemig nas redes sociais estão desativadas até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficialize o término das eleições. Nesse período, dúvidas, reclamações e sugestões devem ser enviadas para dci@fapemig.br.
 
 

2 - Divulgada programação do I Congresso de Medicina Antroposófica

 
A programação do I Congresso Regional de Medicina Antroposófica, I Encontro Nacional de Cantoterapia – A Escola do Desvendar da Voz - e I Encontro das PICs do Campo das Vertentes já está disponível no site do evento, que será realizado entre os dias 22 e 24 de novembro de 2018, no campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). 
 
Serão realizados minicursos, grupos de trabalhos, sessões de comunicações, apresentações musicais, atendimentos externos (como acupuntura e outras práticas), entre outras atividades.
 
A cidade de São João del-Rei tem acolhido ações antroposóficas por meio de iniciativas como o Centro de Referência da Medicina Antroposófica - Casa da Saúde/SUS, orientado pelo médico antroposófico Dr. Paulo Maurício de Oliveira Vieira; o Ambulatório de Cantoterapia, coordenado pelas cantoterapeutas Juliana Monteiro e Maria Cordélia também na Casa da Saúde; e as aulas sobre Medicina Antroposófica, que acontecem no curso de Medicina da UFSJ como parte da disciplina de Práticas Integrativas e Complementares do SUS (PICS).
 
Tal como a Medicina Acadêmica, que se baseia no método das ciências naturais, a Medicina Antroposófica baseia-se no mesmo método para o conhecimento do homem físico; mas para o conhecimento das organizações vital, anímica e espiritual, baseia-se no método da Ciência Espiritual ou Antroposofia.
 
Acesse o site para mais informações e inscrições. 

Última atualização: 19/10/2018