1- Progp abre inscrições para o curso Gestão de Resíduos até 26 de outubro
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), abre inscrições para o curso de “Gestão de Resíduos”, que será realizado de 5 a 20 de novembro, na modalidade a distância - pela plataforma Moodle.
O curso objetiva capacitar os servidores na gestão de processos relativos ao gerenciamento de resíduos em unidades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O público-alvo do curso são servidores docentes e técnicos-administrativos da UFSJ.
As inscrições estão abertas até 26 de outubro. A confirmação de inscrição, assim como a senha de acesso à plataforma Moodle, será enviada até 05 de novembro, quando o curso inicia.
Os servidores poderão se inscrever por meio do SIGRH - https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/login.jsf.
O passo a passo para a inscrição está disponível no site:
https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/progp/capacitacao/Como%20se%20inscrever%20em%20curso%20de%20capacitacao.pdf
Mais informações pelo telefone (32) 3379 5484 ou pelo e-mail sesed@ufsj.edu.br
2- Prorrogação das inscrições no Mestrado em Ciência da Computação da UFSJ
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) lançou no último mês edital de seleção de alunos para o curso de Mestrado em Ciência da Computação, para ingresso no 1º semestre de 2019.
Estão sendo ofertadas 12 vagas, divididas em três linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (quatro vagas), Sistemas de Informação (quatro vagas) e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho (quatro vagas).
O período letivo terá início em 18 de fevereiro de 2019 e as inscrições vão até o dia 23 de novembro de 2018.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail (inscricoes.ppgcc@ufsj.edu.br) e a taxa de inscrição é de R$ 75. É possível pedir isenção da taxa de inscrição, desde que se atendam às exigências que constam no Edital nº 04/2018/PPGCC/UFSJ. A avaliação dos candidatos será feita com base no Curriculum Vitae e do Plano de Curso do interessado.
Informações sobre prazos e documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no endereço http://ppgcc.ufsj.edu.br/index.php/processo-seletivo-2019-1/
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ppgcc@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379-4935.
3- O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação intitulada "Uma Literatura nas Margens: Fanzines"
Mestranda Camila Ferreira Diniz.
Data: 29/10/2018
Local: Campus Dom Bosco – Sala 16, miniauditório da biblioteca
Horário: 15 h
Linha De Pesquisa: Literatura e Memória Cultural
Mais informações pelo telefone: (32) 3379-5138
www.ufsj.edu.br/mestletras/
4- Seminário Café com Matemática - SC&M (9ª Palestra)
Os professores do Departamento de Matemática e Estatística (Demat) continuam neste 2º semestre de 2018, com os Seminários Café com Matemática – SC&M. As palestras são ministradas por professores e alunos de pós-graduação da UFSJ e professores convidados de outras instituições.
Estes seminários têm por finalidade a apresentação e discussão de temas relevantes, e atuais, das diferentes áreas da matemática.
Para esta palestra, os participantes podem comparecer à UFSJ - Sala 2.07 (PAV, CSA), quinta-feira, dia 25 de outubro às 15h15:
Título da palestra: "A Matemática está em tudo!": uma visada - Área: Educação Matemática Certificados - Palestrante: Profa. Dra. Viviane Cristina Almada de Oliveira
Mais informações no site: https://ufsj.edu.br/demat/scm2018.php
A comissão de SC&M:
Prof. Carlos Alberto da Silva Junior
Prof. Gustavo Terra Bastos (Coordenador)
Prof. Jorge Andrés Julca Avila
5- Quarta retificação do edital UFSJ/Proae nº 07/2018 processo seleção para ocupação das vagas da moradia estudantil
A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (PROAE), no uso de suas atribuições, torna público e estabelece a retificação do cronograma do Edital UFSJ/PROAE Nº 07/2018, no item a seguir descrito, mantendo inalterado os demais itens do edital.
ITEM 7
Onde se lê:
7. CRONOGRAMA
Data |
Horário |
Local |
|
Entrega/envio da documentação |
Até 03/10/2018 |
De 09h00 às 17h00 |
Sala 2.12E - Setor de Alimentação e Moradia |
Resultado preliminar |
23/10/2018 |
A partir de 17h00 |
|
Período de recursos |
24 e 25/10/2018 |
De 09h00 às 17h00 |
Sala 2.12E - Setor de Alimentação e Moradia |
Resultado final |
26/10/2018 |
A partir de 17h00 |
|
Assinatura do termo de compromisso e entrega das chaves |
29/10/2018 |
De 09h00 às 17h00 |
Sala 2.12E - Setor de Alimentação e Moradia |
Ocupação da vaga |
30/10/2018 |
--- |
--- |
Leia-se:
7. CRONOGRAMA
Data |
Horário |
Local |
|
Entrega/envio da documentação |
Até 03/10/2018 |
De 09h00 às 17h00 |
Sala 2.12E - Setor de Alimentação e Moradia |
Resultado preliminar |
30/10/2018 |
A partir de 17h00 |
|
Período de recursos |
31/10/2018 e 01/11/2018 |
De 09h00 às 17h00 |
Sala 2.12E - Setor de Alimentação e Moradia |
Resultado final |
05/11/2018 |
A partir de 17h00 |
|
Assinatura do termo de compromisso e entrega das chaves |
06/11/2018 |
De 09h00 às 17h00 |
Sala 2.12E - Setor de Alimentação e Moradia |
Ocupação da vaga |
06/11/2018 |
--- |
--- |
Maiores informações pelo telefone: 3379 5443
Setor de Alimentação e Moradia
São João del-Rei, 23 de outubro 2018.
Josiane Nogueira
Pró-Reitora de Assuntos Estudantis
Última atualização: 25/10/2018