1 - Informativo Dipes/Progp nº 13/2018 - Cadastro e Folha de Pagamento de Novembro

A Divisão de Administração de Pessoal informa que o prazo de envio das informações para o processamento no Cadastro e na Folha de Pagamento de novembro de 2018 será até o dia 5 de novembro, impreterivelmente.

Informações encaminhadas após esta data serão processadas somente na folha de pagamento de dezembro de 2018.

Confira abaixo as datas referentes a outros processos.



Em caso de dúvidas, a Divisão de Administração de Pessoal está à disposição para esclarecimentos pelos e-mails dipes@ufsj.edu.br, sereg@ufsj.edu.br, seape@ufsj.edu.br ou sepag@ufsj.edu.br


2 - Conferência sobre História da Arte, Arquitetura e Patrimônio ocorre no dia 9 de novembro no CSA

A I Conferência de Pesquisas Interdisciplinares em História da Arte, Arquitetura e Patrimônio: um diálogo entre o Minho e Minas Gerais será realizada no dia 9 de novembro, no campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). No dia seguinte (10/11), ocorre visita guiada nas cidades de São João del-Rei e Tiradentes.

O evento promoverá a conversa entre pesquisadores, acadêmicos e profissionais e evidenciará as relações existentes entre Portugal – mais precisamente a região Norte, o Minho – e Minas Gerais no que se refere a apropriações nas artes, arquitetura e patrimônio em geral.

A Conferência nasceu do desejo de compartilhamento e divulgação de pesquisas e viabilizará a reunião de conferencistas oriundos de diversas instituições do Brasil, como a historiadora da arte Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira, e de Portugal, como Eduardo Pires de Oliveira.

As inscrições podem ser feitas no e-mail conferencia.minho.minas@gmail.com. Mais informações na página da Conferência no Facebook.


3 - Mestrado Profissional em Administração Pública convida para defesas de dissertações

O Mestrado Profissional em Administração Pública da UFSJ convida a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertações:

- "As Artes Invisíveis de Fazer de Servidores Ordinários no Contexto de um Planejamento Participativo em uma Instituição de Ensino Superior de Minas Gerais"
Autora: Raphaela Silva Ribeiro.
Data: 25/10, às 15h.
Onde: Sala 3.08 - prédio do Nead, campus Santo Antônio.
A banca será composta pelos professores-doutores Juliana Cristina (UFSJ), Elisa Yoshie Ichikawa (Universidade Estadual de Maringá) e Vânia Aparecida Rezende (UFSJ).

-"Atrás das grades: Um estudo de caso sobre o sistema prisional feminino na região de São João Del Rei - MG"
Autora: Bruna Rios Martins Santos.
Data: 26 de outubro de 2018, às 14 h.
Onde: sala 3.06 - Setec, campus Santo Antônio.
A banca será composta pelos professores-doutores Vânia Aparecida Rezende (UFSJ), Nathalia de Fátima Joaquim (Universidade Federal de Lavras), Caroline Miriã Fontes Martins (UFSJ) e Juliana Cristina Teixeira (UFSJ).


4 - Núcleo de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida promove roda de conversa sobre alimentação saudável

O Núcleo de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida da UFSJ promove, nesta quinta-feira (25/10), a roda de conversa "Diálogos - Da Alimentação Saudável à Economia Popular Solidária". O evento contará com um bate-papo com a nutricionista Camila Negreiros Gobira e a graduanda em Psicologia Sara de Oliveira Neves Dias.

A atividade será realizada na sala 2.01, no Pavilhão de Aulas (PAV) do campus Santo Antônio, a partir das 14h.


Última atualização: 24/10/2018