1 - Fórum discute coleta seletiva no Ctan nesta quinta-feira (08/11)

Os projetos Viva Campus e Recicla Campus realizam, nesta quinta-feira (08/11), fórum para discutir a coleta seletiva no campus Tancredo Neves (Ctan), na quinta (08/11). O evento ocorre no auditório da Bilioteca, a partir das 15h30. Na sexta-feira (09/11), será realizado um plantio de mudas no campus, a partir das 8h, com a participação de alunos da EE Ministro Gabriel Passos, com ponto de encontro no Mobiliário.

 

2 - Exposição Arquitetura Teatral do Renascimento até a Contemporaneidade abre nesta quarta-feira (07/11), no Ctan

A Exposição Arquitetura Teatral do Renascimento até a Contemporaneidade será aberta nesta quarta-feira (7/11), às 19h, com a palestra da professora Evelyn Furquim Werneck Lima e lançamento do livro Theatre architecture from the Renaissance to the 21st century -Arquitetura Teatral do Renascimento ao Século XXI.


Localizada na sala 102 do prédio Reuni III – campus Tancredo Neves (Ctan) -, a exposição pode ser visitada também na quinta (8/11) e sexta-feira (9/11), das 15h às 22h30.

Ela  foi desenvolvida pelo Laboratório de Estudos do Espaço Teatral e Memória Urbana (LEG T5), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-(Unirio) e apresenta 11 maquetes de teatros e 25 pranchas.


A exposição é uma parceria entre o Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas da UFSJ e o Laboratório de Estudos do Espaço Teatral e Memória Urbana da Unirio.

A parceria foi estabelecida a partir das ações desenvolvidas no projeto “O teatro do Clube Arthur Azevedo: um olhar sobre a experiência espacial e a experiência interior”, coordenado pelo professor Cláudio Guilarduci. O projeto foi aprovado no edital Apoio à Criação e Circulação Artística da UFSJ.

Mais informações pelo telefone (32) 98812 6988.

 

3Mestrado em Física inscreve para processo seletivo 2019

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de São João del-Rei (PPGF) torna público o processo para seleção e admissão de alunos regulares para Mestrado em Física, primeiro período de 2019, promovido pela “Associação Ampla” entre as universidades federais de Alfenas (Unifal), Lavras (Ufla) e São João del -Rei (UFSJ).

Informações no edital disponível em: https://ufsj.edu.br/ppgf/processos_seletivos.php


Última atualização: 07/11/2018