1 - Inscrições abertas para o I Encontro Nacional de Cantoterapia

As inscrições para o I Encontro Nacional de Cantoterapia – A Escola do Desvendar da Voz estão abertas. O evento ocorre entre os dias 22 e 24 de novembro, no campus Dom Bosco da UFSJ. As atividades fazem parte do I Congresso Regional de Medicina, que também abarca o I Encontro das Práticas Integrativas e Complementares do SUS (PICs) do Campo das Vertentes.

Na programação estão as oficinas "Canto e Cantares do Corpo", com Lu Horta, integrante do grupo Barbatuques, que utiliza o corpo como instrumento musical; "Cantos do Mundo", com Daniel Lopes; e Prática Coral, com Andreia Anhezini.

Além destas, haverá rodas coletivas de canto, dança circular, apresentações musicais, palestras e a abordagem de assuntos relacionados à Escola de Resiliência, Pedagogia de Emergência e Crianças e Adolescentes do Século XXI.

Confira a programação completa no site do evento.

 

2 - Nead promove I Colóquio do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ entre 28 e 30 de novembro

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (Nead/UFSJ) realiza, de 28 a 30 de novembro, o I Colóquio do Nead (Conead). O evento será realizado no anfiteatro do campus Santo Antônio (São João del-Rei).

A programação inclui palestras, mesa redonda, minicurso, apresentação de trabalhos e atividades culturais.

Mais informações no site e no banner de divulgação do evento.

 

3 - Seminários Café com Matemática discute a "Formação e Modelagem Matemática" nesta quarta-feira (14/11)

A 10ª palestra dos Seminários Café com Matemática (SC&M) aborda, nesta quarta-feira (14/11), o "Gliobastoma Multiforme: Formação e Modelagem Matemática", com o discente Marcelo Ribeiro Goulart, da Coordenação de Matemática (Comat/UFSJ). O evento ocorre na sala 2.05, a partir das 17h, no Pavilhão de Salas de Aula do campus Santo Antônio (São João del-Rei).

Os seminários têm por finalidade a apresentação e discussão de temas relevantes, e atuais, das diferentes áreas da matemática. Promovido por professores do Departamento de Matemática e Estatísitca (Demat), o SC&M conta com palestras ministradas por professores e alunos de pós-graduação da UFSJ e professores convidados de outras instituições.

Mais informações no site do SC&M.


Última atualização: 19/11/2018