1 - Proex divulga resultado provisório do Pibex 2019

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) da UFSJ divulgou, na sexta-feira (23/11), o resultado provisório do edital para seleção de projetos e programas de Extensão (Pibex) - edição 2019.  O resultado final está previsto para o dia 18 de dezembro de 2018.

A novidade deste ano é que o edital foi realizado com antecedência e os coordenadores terão um prazo maior para selecionar os bolsistas, de 19 de dezembro de 2018 até às 17h de 23 de março de 2019.

Para mais informações, acesse o site do Comunica Extensão UFSJ.


 

2 - Lançado edital para Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) recebe, entre 21 e 30 de janeiro de 2019, inscrições para processo seletivo de candidatos ao programa, realizado no Campus Centro-Oeste (CCO) Dona Lindu, em Divinópolis/MG, para o primeiro semestre do ano de 2019.

Será ofertada uma vaga para cada uma das seguintes especialidades: Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psiocologia e Serviço Social. O valor da bolsa é de R$ 3.330,43.

Serviço

Período de Inscrições: 21 a 30 de janeiro de 2019, das 11 horas às 16 horas.
Local: Presencialmente, pelo candidato(a) ou representante legal, na Secretaria dos Programas de Residência, localizada no 3º andar do prédio da Biblioteca (Bloco C) do CCO/UFSJ.
Endereço: rua Sebastião Gonçalves Coelho, 400, Bairro Chanadour, Divinópolis/MG.

Valor da taxa: R$ 180,00
Mais informações: (37) 3690-4489.


 

3 - Evento na Fundação Cerem discute Música e Consciência Negra

“A Importância da música na consciência negra”. Esse é o tema do II Café Musical, evento que será realizado quinta-feira, 29, das 14h às 17h, na sede da Fundação Cerem.

O evento está estruturado em roda de conversa, na primeira parte, e apresentação musical, a partir das 16h. Para o debate, estão previstas as participações da Coordenadora, Isabela Sariava de Queiroz, e integrantes do Núcleo de Estudos de Gênero, Raça e Direitos Humanos (Negah)- Fernanda Oscar, Bia Liboreiro e Sofia Rezende, da professora adjunta do Departamento de Psicologia da UFSJ, Larissa Medeirios, e da psicóloga e MC do Movimento Hip Hop de São João del-Rei, Marina Paula.

O evento é aberto a todos os interessados. A Fundação Cerem fica na Rua da Cachaça, 24 (Centro Histórico).


 

4 - Prope esclarece prazos para substituição de bolsistas Fapemig e CNPq

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) esclarece que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) não permite a substituição de bolsistas de iniciação científica nos últimos meses de vigência, sendo permitido somente o cancelamento da bolsa nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Informa também que os orientadores de iniciação científica, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), devem solicitar alterações/substituições referentes ao mês de dezembro até o próximo domingo (02/12).

Para saber mais sobre substituições de orientandos de IC, acesse https://ufsj.edu.br/pic/substituicao_de_alunos.php.


Última atualização: 26/11/2018