1 - Divisão de Contabilidade e Finanças solicita dados de execuções financeiras de dezembro

A Divisão de Contabilidade e Finanças (Difin) solicita aos setores responsáveis pelas requisições de pagamentos que enviem, até o dia 14 de dezembro de 2018, as documentações necessárias para a execução financeira do último mês do ano - como notas fiscais de contratos de prestação de serviços ou consumo e permanente, listagem de alunos bolsistas e monitores, solicitação de pagamentos a preceptores, entre outros. O atendimento do prazo é imprescindível em razão do encerramento do exercício financeiro de 2018.

Mais informações pelos telefones (32) 3379 5422/5423/5424.

 

2 - Programas de Pós-Graduação em Enfermagem, Engenharia Química  e Biotecnologia convidam para exames de qualificação e defesas de dissertações

Os programas de Pós-Graduação em Enfermagem, de Engenharia Química e em Biotecnologia convidam a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertações e exame de qualificação.

 

Engenharia Química
Discente: Bruna Silva Kansaon.
Dissertação (exame de qualificação): Contribuição ao Estudo de Polímeros Superabsorventes - Comportamento Termodinâmico de Hidrogéis de Acrilamida Copolimerizados com Metacrilato de Sódio.
Quando: 28/11, às 10h.
Onde: Sala 5204 - Departamento de Engenharia da UFMG, 5º andar, Belo Horizonte (MG).
Banca: professores doutores Jorge David Alguiar Bellido (orientador/UFSJ), Ígor José Boggione Santos (UFSJ), Roberto Fernando de Souza Freitas (UFMG) e Ricardo Geraldo de Sousa (UFMG).

Enfermagem
Discente: Brener Santos Silva.
Dissertação: Avaliação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização - Uma Análise de Implantação".
Quando: 7 de dezembro, às 9h.
Onde: Sala 201C, Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: professores Eliete Albano de Azevedo Guimarães (orientadora/UFSJ), Ana Paula Sayuri Sato (USP), Daniel Nogueira Cortez (UFSJ) e Tarcísio Laerte Gontijo (UFSJ).

Discente: João Marco Alves Melo
Dissertação: Bundles de Prevenção e Condutas frente ao Extravasamento de Antineoplásicos.
Quando: 12 de dezembro, às 15h.
Onde: Sala 303C, Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: Patrícia Peres de Oliveira (orientadora/UFSJ), Andrea Bezerra Rodrigues (UFC), Raíssa Silva Souza (UFSJ), Edilene Aparecida Araújo da Silveira (UFSJ).

Discente: Jhonatan Fernando de Oliveira.
Dissertação: Impacto de um Software Educativo para Dispositivos Móveis no Conhecimento e Comportamento de Adolescentes acerca da Prevenção da Obesidade.
Quando: 17 de dezembro, às 10h.
Onde: Sala 303C, Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: Alisson Araújo (orientador/UFSJ), Liliane de Lourdes Teixeira Silva (UFSJ), Thiago Magela Rodrigues Dias (CEFET) e Patrícia Pinto Braga (UFSJ).

Discente: Clarice de Lourdes Enes.
Dissertação: Transtorno Bipolar - Fatores Preditivos da Adesão ao Tratamento Farmacológico/Psicossocial e Qualidade de Vida.
Quando: 18 de dezembro, às 8h.
Onde: Sala 302.C - Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: Richardson Miranda Machado (orientador/UFSJ), Sebastião Júnior Henrique Duarte (UFMS), Denise Alves Guimarães (UFSJ) e Eliete Albano de Azevedo Guimarães (UFSJ).

Discente: Aline Esteves pacheco.
Dissertação: Transtorno Afetivo Bipolar - Avaliação da Qualidade de um Serviço de Saúde Mental a partir da Satisfação da Tríade Paciente, Família e Profissional.
Quando: 18 de dezembro, às 10h30.
Onde: Sala 302.C - Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: Professores doutores Richardson Miranda Machado (orientador/UFSJ), Sebastião Júnior Henrique Duarte (UFMS), Denise Alves Guimarães (UFSJ) e Eliete Albano de Azevedo Guimarães (UFSJ).

Biotecnologia CCO/UFSJ: qualificaões

Discente:  José Antônio Ribeiro Neto

Dissertação: Eriosema pycnonthum (Benth), avaliação do potencial biotecnológico em processos cicatriciais 

Quando: dia 6 de dezembro de 2018, às 9h 

Onde: na sala 201 do Bloco C do CCO/UFSJ

Banca: Drª Rosy Iara Maciel de Azambuja Ribeiro – orientadora - UFSJ (Presidente); Drª. Ana Hortência Fonseca Castro - UFSJ (Titular); Drª. Suzan Kelly Vilela Bertolucci - UFLA (Titular); Dr. Ralph Gruppi Thomé – UFMG (Titular); Dr. Hélio Batista dos Santos - UFSJ (Suplente);  Dr. Stênio Nunes Alves - UFSJ (Suplente)

 

- Discente: Ana Gabriela Silva

Dissertação: Avaliação in vitro e in vivo do potencial de 12 espécies do Cerrado brasileiro em linhagens de gliobastoma humano

Quando: dia 12 de dezembro de 2018, às 9h

Onde: na sala 304 do Bloco C do CCO/UFSJ.

Banca: Drª Rosy Iara Maciel de Azambuja Ribeiro(orientadora /residente);Dr. Sérgio Vitorino Cardoso - UFU (Titular); Dr. Fernando de Pilla Varotti - UFSJ (Titular) Drª. Valéria Ernestânia Chaves – UFSJ (Titular); Dr. Hélio Batista dos Santos - UFSJ (Suplente); Dr. Ralph Gruppi Thomé - UFSJ (Suplente)

 

3 - Plantio de mudas no Ctan é adiado para domingo (02/12)

O projeto Viva Campus adiou o plantio de mudas no campus Tancredo Neves (Ctan), em São João del-Rei, para o próximo domingo (02/12), a partir das 8h. Os trabalhos terão início com a reunião dos interessados no mobiliário do prédio do Reuni. Podem participar tanto a comunidade externa quanto interna, com indicação de uso de calça comprida e sapato fechado.

 

 4 - Convite para as reuniões do GT Multicampi

O Comitê Executivo organizador do PDI 2019-2023 convida a comunidade para participar dos debates do Grupo de Trabalho Multicampi. O objetivo dessas reuniões é debater ações para os próximos cinco anos visando a consolidação da realidade multicampi da UFSJ. As reuniões ocorrerão  nas cidades em que a UFSJ tem campus de acordo com o calendário a seguir:

 

30/11/2018 - Campus Sete Lagoas – Sete Lagoas, 9h30 - Anfiteatro da Biblioteca

03/12/2018 - Campus Centro Oeste Dona Lindu – Divinópolis, 14h - Anfiteatro da Biblioteca

04/12/2018 - Campus Alto Paraopeba – Ouro Branco, 15h - Anexo da Biblioteca

05/12/2018 - Campus Dom Bosco - São João del-Rei, 14h – Teatro do campus

Participe da construção da UFSJ que você deseja! 

Comitê Executivo

PDI 2019-2023/UFSJ


Última atualização: 27/11/2018