1 - Proex lança edital para bolsistas de inclusão e acessibilidade em Arquitetura

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) divulgou o edital nº 13/2018, com quatro bolsas na modalidade inclusão e acessibilidade. O candidato deve estar matriculado no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSJ (no mínimo quarto período) e ter habilidade com softwares Autocad e 3D.

A seleção será feita por meio de provas escrita e prática, entrevista e análise do histórico escolar e do currículo Lattes ou Vitae. O bolsista vai desenvolver atividades de acessibilidade arquitetônica nos campi e no Centro Cultural da UFSJ. A carga-horária será de 20 horas/semana.

 

2 - Dcomp fecha parceria para acesso gratuito no Github

O Departamento de Computação (Dcomp) da UFSJ fechou parceria com a GitHub, obtendo acesso gratuito para as modalidades Business e Enterprise, além da distribuição do Student Developer Pack para alunos.

Uma platarforma de desenvolvimento e de código aberto a negócios, a GitHub permite hospedar e revisar código, gerenciar projetos e construir softaware ao lado de 31 milhões de desenvolvedores.

Os departamentos interessados em participar do programa devem oferecer um representante para a realização de treinamento online e para a gerência de contas internas.

Mais informações pelo e-amil renatolopes@ufsj.edu.br

 

3 - Nova etapa da troca de lâmpadas no CDB, CSA e Ctan

A Divisão de Projetos e Obras (Dprob) informa o novo cronograma da troca de lâmpadas do Projeto de Eficiência Energética da UFSJ de 20 a 26 de novembro, nos campi Tancredo Neves (Ctan), Santo Antônio (CSA) e Dom Bosco (CDB).

3/12 - Pavilhão de Salas de Aula (CDB);  
4/12 - Pavilhão de Salas de Aula (CDB) e Laboratório de Pesquisa e Intervenção Psicossocial (Lapip);    
5/12 - Reitoria (CSA)e Prédio Central (CDB);  
6/12 - Prédio Central (CDB) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - Epamig (Ctan)     
10/12 - Laboratório de neurociência Experimental e COmputacional - Lanec(CDB);     

O projeto de Eficiência Energética da UFSJ foi contemplado no Programa de Eficiência Energética, executado pela DEODE Energia, financiado pela Cemig Distribuição S.A. e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No total, serão substituídas 23384 lâmpadas, entre lâmpadas de áreas internas e externas (Iluminação Pública).

Os serviços de substituição estão sendo executados por colaboradores da empresa DEODE Energia, devidamente uniformizados. A DPROB solicita a gentileza de que o acesso seja permitido nos ambientes e pede a compreensão de todos para qualquer transtorno gerado durante as atividades.

Continuamente o Dprob informa novos cronogramas com as datas das substituições nas demais instalações da Universidade.  

 

4 - Programa de Pós-Graduação em História convida para defesa de dissertação

O Programa de Pós-Graduação em História convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação do discente Luís Antônio de Castro Morais, com o título "Das cousas reservadas ao Inquisidor-Geral e ao Conselho: Uma análise da atuação do Conselho Geral do Tribunal da Inquisição de Portugal – Séc. XVIII".

Quando: 7 de dezembro, às 14h30.
Onde: Sala 2.48 (salão de Peteca) - Campus Dom Bosco, São João del-Rei.
Banca: professores doutores Maria Leônia Chaves de Resende (orientadora/UFSJ), Bruno Guilherme Feitler (Unifesp) e Luiz Francisco Albuquerque de Miranda (UFSJ).

 

5 - Proae altera edital para preenchimento de vagas na Residência Universitária

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) alterou o edital nº 8/2018 para preenchimento de vagas no alojamento feminino da Residência Universitária.

O item 3 passa a ter a seguinte redação:

"3. VAGAS

Serão ofertadas 03 (três) vagas no alojamento feminino, sendo que 02 (duas) para o apartamento 428 e 01 (uma) para o apartamento 410."


Última atualização: 03/12/2018