1 - Pesquisa de Autoavaliação Institucional está disponível para participação até dia 18

A Pesquisa de Autoavaliação Institucional 2018 está disponível para participação da comunidade acadêmica. A iniciativa abre um espaço de diálogo com os públicos da universidade, dando a oportunidade de opinar sobre a instituição. Docentes, técnicos administrativos e estudantes podem acessar o formulário neste link até o dia 18 de fevereiro.

Os dados coletados apresentam a realidade da UFSJ e são utilizados na identificação de possíveis melhorias. O levantamento também contribui para o desenvolvimento de ações a serem implementadas para aprimorar os serviços oferecidos pela universidade.

O questionário permite que o participante avalie a UFSJ no âmbito do Planejamento, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura, temas baseados nos Eixos propostos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A Pesquisa de Autoavaliação Institucional é realizada pela Comissão Própria de Avaliação da UFSJ (CPA). Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (32) 3379-5814 ou cpa@edu.ufsj.br.

Participe e dê sua opinião!


2 - Programa de Pós-Graduação em História lança edital para disciplinas isoladas

O Programa de Pós-Graduação em História (PGHis) lançou edital para as seguintes disciplinas isoladas durante o primeiro semestre de 2019: Poder e Relações Sociais; História, Território e Sociedade; Monarquias Modernas (séculos XVI-XVIII): Aspectos Políticos, Culturais e Administrativos; e Cultura e Identidade.

As inscrições devem ser feitas nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2019 pelo e-mail pghis@ufsj.edu.br


3 - Programas de Pós-Graduação convidam para defesas de dissertação

Os programas de Pós-Graduação em História (PGHis) e em Ciências da Saúde (PPGCS) convidam a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertação.

Serviço - PGHis
Mestranda: Bruna Aparecida Gomes Coelho.
Título: "Um ilustre filho desta terra": as memórias de alunos da EJA sobre Tancredo Neves e o Processo de Redemocratização.
Quando: 6 de fevereiro de 2019, às 14h.
Onde: sala 1.49 - campus Dom Bosco (CDB), São João del-Rei (MG).
Banca: professoras doutoras Cássia Rita Louro Palha (orientadora/UFSJ), Patrícia Teixeira de Sá (UFF) e Silvia Maria Jardim Brügger (UFSJ).

Serviço - PPGCS
Mestranda: Aline Fernandes Pedroso.
Título: Associação entre o uso de estatinas e sintomas musculares - análise transversal do estudo longitudinal de saúde do aulto (Elsa-Brasil).
Quando: 8 de fevereiro, às 14h.
Onde: sala 201, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).


 


Última atualização: 01/02/2019