1 - Seaps informa prazo para comprovação de gastos com Plano de Saúde em 2018

 
Informativo Seaps/Didep/PROGP nº 01/2019 - Comprovação anual de Plano de Saúde 2018 / Ressarcimento Saúde  
 
Solicitamos a todos os servidores que recebem Ressarcimento Saúde que providenciem a DECLARAÇÃO COM OS GASTOS DE SAÚDE - ANO 2018, preencham o FORMULÁRIO DE COMPROVAÇÃO ANUAL DE RESSARCIMENTO SAÚDE 2018 e encaminhem os dois documentos impressos ao Setor de Apoio ao Servidor (Seaps) no prazo improrrogável de 06 de fevereiro a 01 de março de 2019.
 
O servidor que não cumprir as determinações dentro do prazo acima estabelecido terá a interrupção/suspensão do benefício, além de ser obrigado a devolver o valor concedido no ano de 2018.
 
 
Orientações para obter a DECLARAÇÃO COM OS GASTOS DE SAÚDE - ANO 2018:
 
- aos servidores com plano de saúde vinculado a ADUFSJ e ao Sinds-UFSJ: os respectivos sindicatos enviarão a DECLARAÇÃO COM OS GASTOS DE SAÚDE - ANO 2018 ao e-mail de cada filiado, com os gastos de saúde do titular e seus dependentes.
 
- aos servidores que possuem plano de saúde PARTICULAR: deverão solicitar a DECLARAÇÃO COM OS GASTOS DE SAÚDE - ANO 2018 diretamente na operadora do plano (os valores das mensalidades deverão ser discriminados mês a mês, ou seja, de janeiro a dezembro, para o titular e para os dependentes).
 
 
Orientações para preenchimento do FORMULÁRIO DE COMPROVAÇÃO ANUAL DE RESSARCIMENTO SAÚDE 2018:
 
Cada servidor deverá imprimir o formulário anexo, preencher com os dados presentes na DECLARAÇÃO COM OS GASTOS DE SAÚDE - ANO 2018 (de forma legível e sem rasuras), assinar e entregar no Seaps juntamente com a declaração dos gastos. Caso o servidor tenha algum dependente com idade superior aos 21 anos e que seja estudante universitário, é necessário encaminhar o comprovante de matrícula atualizado para continuar recebendo o ressarcimento.
 
Destacamos que a exigência da cópia impressa dos referidos documentos será utilizada para compor o Assentamento Funcional Digital (AFD), conforme exigência do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Portanto, a DECLARAÇÃO e o FORMULÁRIO só serão aprovados se chegarem ao Seaps, conforme determinado neste informativo.
 
Este ano, excepcionalmente, o Seaps fará a comprovação no SIGRH, inserindo os dados no sistema, mediante a entrega da DECLARAÇÃO e do FORMULÁRIO. Portanto, não será necessário acessar o SIGRH para inserção dos dados.
 
Lembramos ainda que todas as vezes que o plano de saúde sofrer reajuste, o servidor deverá comunicar o Seaps para as devidas alterações.
 
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Seaps pelo telefone (32) 3379-5485.
 
 

2 - Inscrições para o Portal Didático 2019/1

 
O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UFSJ informa que as inscrições para o uso do Portal Didático (2019/1º semestre) estão abertas. O professor pode cadastrar todas as disciplinas que ele ministrará durante este semestre, pois não há limite para o número de disciplinas a serem cadastradas.
   
O portal é um ambiente estruturado, dividido por tópicos ou por semanas, em que o professor pode inserir vários tipos de material (páginas web, vídeos, páginas de texto, links etc), utilizar formas de interação (como fórum, chat, questionários), além de disponibilizar material de apoio, como arquivos em PDF.
 
O endereço para cadastro das disciplinas é: http://web.nead.ufsj.edu.br/inscricoes/inscricao.
 
As disciplinas serão criadas no prazo de até 24 horas e o professor será informado, por e-mail, da sua criação.
 
Os Alunos serão importados somente a partir do dia 18/02/2019, início do semestre letivo.
 
 
Pós-Graduação - Primeiro Semestre de 2019
 
Para solicitar disciplinas para a Pós-Graduação, o professor deverá também fazer o pedido.
O endereço para cadastro das disciplinas é: http://web.nead.ufsj.edu.br/inscricoes/inscricao/index.php?tipo=1 
 
Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail: campusvirtual@ufsj.edu.br  
 
 
Comunidades Virtuais
 
Dentro do espaço do Campus Virtual existe um novo espaço para as Comunidades Acadêmicas Virtuais, que é independente do Portal Didático, dedicado a Grupos de Pesquisa,  PETs e outros grupos acadêmicos que forem necessários.
 
A existência das comunidades é atemporal, não está ligado a ano e semestre letivo. 
Para solicitar uma Comunidade Acadêmica Virtual, entre em contato pelo email: campusvirtual@ufsj.edu.br
 
 

3 - Concurso para professor substituto na área de Bioquímica Geral (campus Sete Lagoas)

 
O Departamento de Ciências Exatas e Biológicas (Deceb), campus Sete Lagoas (CSL), lançou edital para processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto na área de Bioquímica Geral. As inscrições ocorrem entre os dia 1º e 15 de fevereiro. 
 
Para participar, o candidato deve possuir graduação em Bioquímica, Ciências Biológicas ou áreas afins e a seleção envolve provas escrita e didática. O regime de trabalho é de 40h/semana, com remuneração de R$ 3.126,31. O certame possui validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. 
 
Mais informações na página de concursos do Deceb.
 
 
- Aviso: Incompatibilidade do webmail com o Firefox
 
A Assessoria de Comunicação (Ascom) informa que foi identificada uma incompatibilidade do nosso webmail com o navegador Mozilla Firefox, fazendo com que trechos ou o texto integral dos nossos boletins internos não sejam visualizados pelos usuários. 
 
Enquanto a equipe da Ascom e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) trabalham para encontrar uma solução para o problema, sugerimos que o webmail seja acessado por meio dos navegadores Google Chrome ou Microsoft Edge

Última atualização: 07/02/2019