1 - Período para indicação de bolsistas de iniciação científica termina nesta quarta (20/02)

 
O prazo para indicar os alunos de iniciação científica da UFSJ termina nesta quarta-feira (20/02). Docentes que tiveram projetos aprovados nos editais nº 003/2018/Prope (Pibic/Fapemig); nº 006/2018/Prope (PPC/Fapemig) e nº 007/2018/Prope(Pibic-Jr), devem enviar a indicação para o endereço pibic@ufsj.edu.br.
 
Para os editais nº 006 e nº 007/2018/Prope, que contemplam alunos do ensino médio das escolas municipais, estaduais e federais de Minas Gerais, deve ser anexada à indicação o comprovante de matrícula; bem como informado o nome do responsável; nome da escola; série que está cursando e o endereço.
 
Para conhecer as instruções completas, acesse a nossa página e clique no link do edital correspondente.
 
O envio dos dados é necessário para que a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) possa elaborar o termo de compromisso que, depois de pronto, será enviado para o e-mail dos professores. Ele deverá ser impresso, assinado pelo aluno e pelo orientador, digitalizado e enviado à Prope até o dia 10 de março de 2019, pelo e-mail pibic@ufsj.edu.br.
 
A não indicação acarretará no cancelamento do projeto.
 
 

2 - Proex e NTInf desenvolvem sistema para submissão de Relatório de Bolsa de Extensão

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) informa que foi desenvolvido, em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (Ntinf), um módulo no sistema Pibex para submissão do Relatório de Bolsa de Extensão. A nova plataforma faz parte das melhorias no sistema de acompanhamento e avaliação da extensão e o preenchimento do relatório é rápido e simples, pois o sistema já traz preenchida boa parte das informações sobre o projeto ou programa de extensão. 
 
Basta acessar o mesmo endereço de submissão de propostas aos Editais Pibex. Ou se preferir, ir à página https://ufsj.edu.br/extensao/relatorio_de_bolsa_de_extensao.php, onde há um link direcionando para o sistema de submissão do relatório. O acesso ao sistema deve ser feito pelo coordenador através do CPF e senha. O prazo para envio do Relatório de Bolsa de Extensão termina no dia 10 de março de 2019.   
 
Quais relatórios devem ser enviados?
 
- Relatório Final (para projetos de extensão) e Parcial (para programas de extensão) referentes ao Edital nº 008/2017/Proex
 
- Relatório Final (para programas de extensão) referente ao Edital nº 011/2016/Proex
 
A Proex reforça que, de acordo com os Editais Pibex, o envio do(s) Relatório(s) final(is) e/ou parcial(is) de Bolsa de Extensão é compromisso do coordenador e bolsista e o seu não cumprimento implica em inadimplência junto à Proex.
 
Mais informações no Setor de Extensão: setex@ufsj.edu.br e (32) 3379-2501.
 
 

3 - Pós-Graduação em Geografia convida para defesa de dissertação 

 
O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeog) tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação “DINÂMICA DE OCUPAÇÃO DO SOLO EM CAETITÉ-BA: LOTEAMENTOS EM ZONAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL", da discente Fernanda Pereira da Silva. 
 
Serviço 
Quando: 22 de fevereiro, às 14h.
Onde: sala 3.08 RE - campus Tancredo Neves (CTan), São João del-Rei (MG). 
Banca: professores doutores Daniela Abritta Cota (orientadora/UFSJ), Natália Aguiar Mol (UFMG), Tatiane Marina Pinto de Godoy (UFSJ) e Fernanda Nascimento Corghi (UFSJ).

Última atualização: 19/02/2019