1 - Corrida Unificada recebe inscrições a partir de segunda-feira (18/03)

 
As inscrições para a Corrida Unificada começam às 9 horas da próxima segunda-feira (18/03) e são limitadas, com 400 vagas no total - sendo 250 vagas para a distância de 10 km e 150 vagas para 5 km. O evento esportivo acontecerá no dia 28 de abril, com largada prevista às 8 horas no Campus Tancredo de Almeida Neves (Ctan) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
 
A inscrição, gratuita, deve ser feita pelo site https://www.cronochip.com.br
 
Os inscritos contribuem apenas com, no mínimo, 2kg de alimento não perecível, a serem entregues na retirada do kit de participação. 
 
Infantil
 
As inscrições para a Corrida Infantil, que acontecerá às 9 horas do dia 28 de abril na pista de atletismo do Ctan, podem ser realizadas até o dia 20 de abril, em estabelecimentos educacionais da cidade pelo Projeto de Extensão Cria Vertentes e presencialmente no dia do evento, entre 7h30min e 8h15min. 
 
A organização do evento solicita, aos participantes com idade entre seis e 14 anos, que também façam a doação de 2 kg de alimento não perecível, a serem entregues a entidades assistenciais de São João del-Rei e região.
 
Corrida Unificada
 
A Corrida Unificada tem a organização da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (Uniptan) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG). 
 
Mais informações nos sites www.ufsj.edu.br/corridaunificada e www.cronochip.com.br.
 
 

2 - Prazo de inscrição para edital de professor bolsista do Programa Idiomas sem Fronteiras - Português é prorrogado

 
A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ prorrogou até sexta-feira (15/03) o prazo de inscrições do edital de seleção 001/2019 – Assin, que selecionará 01 (um) aluno dos cursos de Letras – Português, Letras – Língua Inglesa e suas Literaturas e Pós-graduação em Letras para atuar no Programa Idiomas sem Fronteiras – Português. O aluno selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400.
 
Para participar do Processo Seletivo, o candidato deverá fazer a inscrição na página da Assessoria para Assuntos Internacionais. O edital de seleção já está disponível em nossa página para análise e obtenção de documentos, neste endereço.
 
Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail assin.intercambio@ufsj.edu.br ou em contato pelo telefone (32) 3379 5812 ou pelas redes sociais da Assin.
 
 

3 - Errata: Inscrições para o Celpe-Bras serão realizadas de 18 a 22 de março

 
O Programa Idioma sem Fronteiras (IsF) - Português, sob a supervisão da Assessoria para Assuntos Internacionais, informa à comunidade acadêmica que, a partir deste ano, a Universidade Federal de São João del-Rei será um dos centros aplicadores do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros - o Celpe-Bras. 
 
O exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é aplicado em 127 postos no Brasil e no exterior. Seu objetivo é permitir a comprovação oficial da proficiência em Língua Portuguesa. O Inep é responsável pela aplicação do Exame, com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.
 
Neste ano, as inscrições serão realizadas entre os dias 18 e 22 de março. As provas estão previstas para ocorrer de 28 a 30 de maio.
 
O Exame é realizado nos Postos Aplicadores credenciados, geralmente Instituições de Educação Superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais brasileiros e estrangeiros, e outras instituições interessadas na promoção e na difusão da Língua Portuguesa.  
 
O exame é, geralmente, realizado duas vezes ao ano (uma no primeiro e outra no segundo semestre). Dúvidas quanto à aplicação do exame na UFSJ podem ser sanadas via mensagem para isfportugues@ufsj.edu.br. 
 
Mais informações estão disponíveis na página oficial do exame e no folder de divulgação
 
 

4 - Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas convida para defesas de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas  (PPGCF) do Campus Centro Oeste Dona Lindu (CCO), da Universidade Federal de São João Del- Rei, convida a comunidade acadêmica para os seguintes exames de Defesa de Dissertação:
 
 
Título: Desenvolvimento, caracterização e aplicação de nanopartículas de eudragit-RL100 revestidas com ácido hialurônico para o carreamento de anfotericina B.
Mestranda: Carolina Mirtes Melo.
Quando: 21 de março de 2019, às 8h30.
Onde: Sala 201, Bloco C - CCO/UFSJ.
Banca: professores doutores Gisele Rodrigues da Silva (orientadora/Ufop), André Luís Morais Ruela (Ufop), Juliana Teixeira de Magalhães (UFSJ) e Alex Guterres Taranto (UFSJ).
 
Título: Nanopartículas constituídas de DMPEI e vancomicina revestidas por ácido hialurônico - desenvolvimento, caracterização, estudos de tolerância e atividade antimicrobiana.
Mestranda: Jéssica Ferreira Cardoso.
Quando:  28 de março de 2019, às 13h30.
Onde: Sala 201, Bloco C - CCO/UFSJ.
Banca: professores doutores Gisele Rodrigues da Silva (orientadora/Ufop), André Luís Morais Ruela (Ufop), Gustavo Henrique Ribeiro Viana (UFSJ) e Mariana Campos da Paz Lopes (UFSJ).

Última atualização: 13/03/2019