1 - Reitoria da UFSJ lança projeto em Ouro Branco

Iniciativa levará a administração da universidade aos campi fora de sede
 
A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) escolheu a cidade de Ouro Branco para o lançamento do novo projeto da instituição: “Reitoria fora de sede”. A iniciativa levará os membros da equipe de gestão a todos os municípios onde a instituição possui campus, visando promover a participação da comunidade acadêmica de maneira abrangente. O primeiro encontro será na próxima terça-feira, 19 de março, no campus Alto Paraopeba, a partir de 9h30.
 
O novo projeto possibilitará que os servidores do campus anfitrião se reúnam com todos os representantes da administração da universidade em uma mesma oportunidade, maximizando o levantamento de necessidades e a tomada de decisão. Os membros da Reitoria já realizam encontros periódicos com a comunidade dos campi fora de sede, mas não de maneira conjunta como propõe a iniciativa.
 
Além do reitor Sérgio Cerqueira e do vice-reitor Valdir Mano, os pró-reitores estarão presentes nos eventos que acontecerão a cada dois meses. As reuniões têm como foco abrir mais um espaço de interlocução com a administração da universidade ao criar um canal de diálogo direto com os servidores que atuam nas unidades fora de São João del-Rei.
 
Após a reunião em Ouro Branco, será a vez do lançamento do “Reitoria fora de sede” em Divinópolis (3/4) e em Sete Lagoas (4/4).
 
Confira abaixo a programação da primeira edição do projeto no campus Alto Paraopeba, em Ouro Branco:
 
9h30 - Visita do reitor e vice-reitor aos setores administrativos / Agenda aberta dos pró-reitores para os membros da comunidade;
 
14h - Reuniões com pautas propostas pelas pró-reitorias / Reuniões dos chefes de unidades acadêmicas com reitor e vice-reitor;
 
16h - Reunião de encerramento com a comunidade com possibilidade de encaminhamento de propostas com toda a gestão.
 

2 - Prazo de inscrições do PQualis é prorrogado até 22 de março

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas prorrogou o prazo de inscrição para o Programa de Qualificação e Educação Profissional dos Servidores da UFSJ (PQualis) até 22 de março. 
 
O programa tem o objetivo de promover a qualificação dos servidores de forma a conciliar os interesses individuais e as metas institucionais, oferecendo oportunidades de realização de educação formal nos níveis fundamental, médio e superior. Trata-se de um programa de caráter permanente e indutor de desenvolvimento institucional da UFSJ, por meio da qualificação profissional dos seus servidores docentes e técnico-administrativos em todos os níveis da Educação Formal, utilizando-se dos instrumentos disponíveis nas modalidades Educação Presencial (EDP) e Educação a Distância (EAD).
 
Mais informações na página do PQualis
 

3 - Pós-Graduação em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPlat) abre inscrições para disciplinas isoladas

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPlat) está com inscrições abertas, de 15 a 20 de março de 2019, para disciplinas isoladas. 
 
De acordo com o edital, a documentação deve ser entregue presencialmente da Secretaria do PGDPlat, das 9h às 12h e das 14h às 16h, na sala 2.18, Prédio de Ciências Econômicas - Campus Tancredo Neves (CTan). 

Última atualização: 15/03/2019