1 - Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEDU) convida para 1º seminário 2019

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEDU) convida a todos(as) para a apresentação do 1º Seminário 2019, no dia 25 de março, no Campus Dom Bosco. Veja mais informações na imagem abaixo:

 

 

2 - Interdição da entrada principal do Campus Dom Bosco (CDB)

A subprefeitura do Campus Dom Bosco comunica que estará interditada nesta sexta-feira, 22 de março, a partir das 7h, a entrada principal do CDB. A liberação está prevista para 16h, podendo acontecer antes. A interdição se deve à necessidade de pequenos reparos na portaria. A entrada de carros deverá ser feita pela rua Fidélis Guimarães.
 
 
3 - Abertura da exposição "Alento", no Centro Cultural UFSJ
 
O Centro Cultural UFSJ abre para visitas a exposição “Alento”, de autoria da artista visual Sara Winckelmann. A abertura da mostra acontece esta quinta-feira, 21 de março, às 20h, na Galeria Escada do mesmo espaço. São dez obras nas quais a artista experimenta a impressão de gravura sobre diferentes tipos de tecidos. A seleção reúne xilogravura, serigrafia, calcogravura e apropriação, Sara aborda questões relacionadas à memória, ao “quintal da infância”, reminiscências de fatos, cotidiano e objetos banais, proporcionando uma visão da manifestação sensível e um universo fantástico. A exposição poderá ser visitada até o dia 12 de maio. O Centro Cultural UFSJ está localizado na Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, n° 17, no centro histórico de São João del-Rei. O espaço funciona diariamente das 8h às 20h, inclusive nos finais de semana e feriados.
 
A artista
Sara Winckelmann é artista visual, atualmente trabalha como restauradora e impressora de xilogravuras. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integra o grupo de pesquisa Núcleo de Arte Impressa (NAI). Foi uma das selecionadas no III Concurso de Arte Impressa do Goethe- Instituto Porto Alegre em 2018. Participou de diversas exposições, como ‘Sobre o que fazer no feriado enquanto o meteoro não chega’ (2017), Casa de Cultura Mário Quintana, Porto Alegre (RS), XVI Salão Nacional Victor Meirelles, Bilder vom Velangre / Retratos da Saudade (2018). 
 

4 - Conversa Aberta sobre Astrologia no Centro Cultural UFSJ

Astrologia é uma prática milenar e ancestral oriunda da Mesopotâmia, onde os antigos astrólogos eram chamados de caldeus. Com base na astronomia, a curiosidade pelas leis que regem o universo criou um rico sistema de conhecimento. Quer saber mais sobre o intrigante assunto? Nesta sexta-feira, 22 de março, às 19h30, o Centro Cultural UFSJ abre seu espaço para uma conversa aberta sobre o tema, com Isabella Haru.

Última atualização: 21/03/2019