1 - Prazo para seleção de bolsistas do Pibex 2019 encerra na quinta-feira (28/3)

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) informa que o prazo para a seleção de bolsistas por parte da coordenação dos projetos e programas aprovados no edital N° 011/UFSJ/Proex (Programa de Bolsas de Extensão da UFSJ - Pibex 2019) e submissão eletrônica via sistema da documentação dos estudantes candidatos à bolsa terminam às 17 horas desta quinta-feira (28/03).
 
As instruções estão disponíveis na página de editais do Pibex. É necessário anexar:
 
- Termo de Compromisso Pibex 2019 (modelo disponível neste link);
 
- Extrato do Histórico Escolar em pdf (disponível no Contac); 
 
- Informar os dados bancários do bolsista (conta corrente em qualquer banco. No caso de poupança, apenas Banco do Brasil).
 
Dúvidas e demais informações pelo e-mail setex@ufsj.edu.br ou telefone (32) 3379 2501.
 
 

2 - Errata: Exame de qualificação do Programa em Bioquímica e Biologia Molecular

 
O Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) informa que o Exame de Qualificação da doutoranda Maria Juliana Ferreira Passos, que ocorrerá na quarta-feira, 27 de março de 2019, às 9h, teve a sala alterada e acontecerá na sala 201 do Bloco C - Campus Centro-Oeste Dona Lindu.    
 
 

3 - Um Canto para Hagoromo terá apresentações de sábado (30/3) a domingo (1/4)

 
Criada pelo Napi para ser apresentada em espaços abertos, Um canto para hagoromo mistura teatro, canto, sons e dança, com o intuito de transformar a paisagem e contar o encontro entre Tennin e Hakuryo: ela, um anjo e ele, um pescador que detém um manto de plumas: o único veículo de acesso do anjo ao mundo de onde veio. Baseada em Hagoromo, parte do repertório Noh (teatro clássico japonês), escrita por Motokyio Zeami com  transcriação de Haroldo de Campos, a montagem procura destacar as reflexões que o texto traz sobre as relações de confiança e a possibilidade de se abrir mão da felicidade relativa em prol da vida.
 
 
Sobre o NAPI: O Núcleo A Poética do Invisível (Napi) foi criado em 2013 e reúne alunos e ex-alunos do curso de Teatro da UFSJ. Seu objetivo é o estudo da troca entre linguagens artísticas, a criação de peças de teatro, o diálogo intercultural e o estudo de alguns aspectos da cultura teatral japonesa. Tem como parte de seus treinamentos o Método Suzuki.
 
Ficha técnica: Atuação: Abraão Lavor, Aline Ferreira, Amanda Amaral, Camélia Amada, Gabriel William, lesson, Lucas Martins, Marlon de Paula, Rafael Pinheiro, Raruza Kiara e Sebastian Junior // Material gráfico: Marlon de Paula // Figurino, maquiagem e objetos: o núcleo // Canto final: Amanda Amaral e Gabriel William // Assistente de direção: Valéria Freitas // Direção geral e coordenação: Juliana Monteiro.
 
Serviço - Apresentações
 
30 de março, às 15h30 - ensaio aberto.
Onde: campus Dom Bosco (CDB). 
 
30 de março, às 16h30
Onde: praça do Matosinhos.
 
31 de março, às 15h30.
Onde: Em frente ao teatro Municipal de São João del-Rei. 
 
1º de abril, às 18h.
Onde: entrada do campus Tancredo Neves (CTan).  
 
Duração: 25 minutos. Faixa etária: Livre.

Última atualização: 26/03/2019