1 - MCTIC e CNPq lançam chamada pública do Programa Ciência na Escola

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico divulgaram a chamada pública do Programa Ciência na Escola - Ensino de Ciências na Educação Básica. Ele tem como objetivo Financiar projetos de pesquisa, intervenção e avaliação, nas diversas áreas do conhecimento, em questões relacionadas ao ensino de ciências na educação básica (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) das redes públicas de ensino. 
 

2 - Envio de propostas para I Seminário Pós-Abolição encerra dia 24 de abril

O I Seminário Pós-Abolição e História Pública está com inscrições abertas para o envio de propostas para as sessões de comunicação até 26 de abril. 
 
As propostas devem ser enviadas para o e-mail seminarioposaboli@gmail.com, com o assunto "RESUMO EXPANDIDO" e o nome de um dos autores. O prazo para pagamento da taxa de inscrição encerra dia 7 de maio.
 
Mais informações no site do evento
 

3 - Missa de Sétimo Dia 

A família do Sr. José Galdino, pai da servidora Roberta Santarosa de Sousa, do Setor de Extensão Universitária (Setex), convida os amigos da UFSJ  para missa de Sétimo Dia que será realizada nesta quarta-feira (10/4), às 19h, na Basílica de São José, na cidade de Barbacena.
 
A família, ainda consternada com o falecimento, agradece o carinho e a solidariedade.
 
 

4 - Café com Matemática recebe a professora Ivana de Vasconcellos Latosinski

 
O Café com Matemática promove, nesta quinta-feira (11/04), palestra com a professora do Departamento de Matemática (Demat) da UFSJ, Ivana de Vasconcellos Latosinski, com o tema Termostatos Gaussianos para Graduandos.
 
O evento ocorre na sala 1.12 PAV, campus Santo Antônio (CSA), a partir das 15h.

Última atualização: 10/04/2019