1 - Publicado edital do processo eleitoral para CPPD, Consu, Conep e Condi

A comissão Eleitoral da UFSJ informa que já está disponível o edital 001/2019 CE/UFSJ, divulgando o processo eleitoral para preenchimento de vagas para Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Conselho Superior (Consu), Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Conep) e Conselho Diretor (Condi).

As vagas abertas são as seguintes:

CPPD, duas vagas para docentes da carreira de Magistério Superior, eleitos por todos os membros docentes da UFSJ (Art. 3º da Resolução/CONSU nº 035/2016);

Consu, três vagas para membros do corpo Técnico-administrativo, eleitos pelos seus pares (Art. 10, IV do Estatuto da UFSJ/2011);

Conep, quatro vagas para membros docentes, atuantes no ensino de graduação, eleitos pelos seus pares (Art.14, III do Estatuto da UFSJ/2011);

Condi, duas vagas para docente sem função administrativa, eleitos pelos seus pares (Art.18, IV do Estatuto da UFSJ/2011).

As inscrições acontecem de 24 a 26 de abril. O edital pode ser consultado em https://ufsj.edu.br/comissaoeleitoral

 

2 - Editais de Iniciação Científica estão com inscrições abertas até o dia 6 de maio

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que estão abertas, até o dia 6 de maio, inscrições para os editais de iniciação científica 003, 004, 005, 006, 007 e 008/2019.

Os docentes podem submeter suas propostas pelo Sistema Pibic (www.intranet2.ufsj.edu.br/pibic) e devem ficar atentos para a data-limite para atualização do currículo Lattes, que é dia 6 de maio.

O calendário e os textos de todos os editais estão disponíveis em https://ufsj.edu.br/pic/editais.php.

 

3 - Grupo de Pesquisa TIMS realiza pesquisa sobre comércio eletrônico e padrão de viagens dos usuários do Ctan 

O Grupo de Pesquisa Transporte, Inovação, Mobilidade e Sustentabilidade (TIMS) da Universidade Federal de São João del-Rei está realizando duas pesquisas e conta com a participação da comunidade acadêmica no sentido de emitir opinião a respeito das questões propostas.

 

O grupo esclarece que os registros obtidos no decorrer das pesquisas serão usados para fins unicamente acadêmico-científicos. O tempo médio de preenchimento do questionário é de aproximadamente 5 minutos.

A primeira pesquisa tem o objetivo de caracterizar as compras realizadas pelo comércio eletrônico. Se você concordar em participar do estudo, por favor, responda às questões a seguir, clique aqui.

A segunda tem o objetivo de caracterizar o padrão de viagens diárias dos usuários do Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN). Para responder às questões, clique aqui.

Fonte: Prof.ª  Bernadete Oliveira Sidney Viana Dias

 

4 - Empreenda em Ação! 2019 será lançado quinta-feira, 25

O Programa "Empreenda. Em Ação!" 2019 será lançado em Belo Horizonte, nesta quinta, 25 de abril. Na última edição, o programa reuniu 15 universidades de Minas Gerais, entre elas a UFSJ, que ganhou destaque pela grande participação da comunidade e pelos diversos projetos premiados.

O programa envolve desenvolvimento de projetos com atividade nas disciplinas relacionadas com empreendedorismo, o que possibilita abrir uma grande oportunidade para a aplicação prática do conteúdo acadêmico.

Docentes interessados em participar do "Empreenda. Em Ação!" 2019 devem manifestar interesse via e-mail para a Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes: indetec@ufsj.edu.br. O e-mail deve informar campus, nome do curso, nome da disciplina a ser ministrada no segundo semestre de 2019 relacionada à área de empreendedorismo e telefone de contato.

Mais informações sobre o programa, acesse o link  https://empreendaemacao.com.br/

 

5 - Abertas as inscrições para o edital 06/2019 - ASSIN

Para 2019 será oferecida 1 (uma) bolsa para a Universidade do Algarve (Portugal). O(a) aluno(a) selecionado(a) receberá uma bolsa no valor de € 3.000,00 (três mil euros), equivalente a R$ 12.630,90 (doze mil seiscentos e trinta reais e noventa centavos).

O(a) aluno(a) selecionado(a) participará do intercâmbio no segundo semestre de 2019 ou no primeiro semestre de 2020 (de acordo com o calendário da instituição parceira).

As inscrições estarão abertas  até  29 de abril de 2019.

O edital está disponível em:

https://ufsj.edu.br/assin/programa_de_bolsas_iberoamericanas.php

Dúvidas? Entre em contato com a Assin:

Facebook: https://www.facebook.com/AssessoriaInternacionalUFSJ/

Telefone: (32) 3379-5812 ; E-mail: assin.intercambio@ufsj.edu.br


Última atualização: 24/04/2019