1 - PROGP inscreve para curso de capacitação “WPS Planilhas básico/Intermediário”

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), abre inscrições para o curso  de capacitação, que será ministrado pelo técnico em contabilidade Misael Wesley Andrade.

Curso: “WPS Planilhas básico/Intermediário” 

Realização: de 6 a 29 de maio (às terças e quintas), das 8h às 12h

Local:Laboratório 3.30C do prédio principal do Campus Santo Antônio da UFSJ.

Objetivo: capacitar servidores da UFSJ a utilizarem com eficiência as possibilidades oferecidas por planilhas eletrônicas em nível básico, intermediário e avançado I.

Carga horária: 40 horas/aula, sendo 32 horas presenciais e 8h a distância, via plataforma Moodle.

Inscrições:via SIGRH, no endereço https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/login.jsf – alça Capacitação até 05/05/2019.

Após a realização da inscrição, a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH →Alça Chefia da Unidade →Capacitação →Inscrições para Capacitação).

Para consultar o passo a passo para realização da inscrição, clique aqui

Fonte: PROGP/DIDEP/SESED

Tel.: 3379-5484 e-mail: sesed@ufsj.edu.br

 

2 – Sala preta do Ctan recebe Levantes - Ações para estar sobre a Terra, dias 27 e 28   

Evento baseado na exposição Levantes, criada pelo filósofo e historiador da arte Georges Didi-Huberman, em que fotografias, pinturas, vídeos e textos de contextos históricos diversos compunham um atlas de manifestaçōes artísticas.

 

“A dramaturgia do espetáculo foi tecida, como uma coreografia de fotografias em movimento, aparecendo e desaparecendo, num minucioso jogo de apagar e acender. Instantes que a vida borda, ou borra, em camadas de luz e som”. (Sinopse)

 

 

3 -  Centro Cultural UFSJ e Dmusi convidam para concertos, dias 25 e 26

Os concertos vão ocorrer no Centro Cultural UFSJ e no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, nos próximos dias 25 e 26 de abril. A entrada é livre.

Programação

  • 25/04 (quinta-feira)

 20h: “Ciclo Completo das Sonatas de Beethoven para Violino e Piano – Segundo Ciclo”, com a violinista búlgaro-americana Borislava Iltcheva e a pianista residente em São João del-Rei, Elisa Galleano.

Local: Centro cultural da UFSJ 

  •  26/04 (sexta-feira)

14h: Masterclass de violino

20h: “Música de câmara do século XX: Violino, Carineta e Piano”, com Borislava Iltcheva, Elisa Galleano e o professor de clarineta, do Departamento de Música da UFSJ, Iura de Rezende.

Local: Auditório do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier

 

Sobre Borislava

A violinista búlgaro-Americana Borislava Iltcheva, atualmente sediada nos EUA, é vencedora de várias competições nacionais e internacionais de violino. Durante a sua carreira, já se apresentou em concertos pela França, Bulgária, Macedônia, Turquia e Estados Unidos. Recentemente apresentou-se em um concerto de grande sucesso no Carnegie Hall de Nova York.

Atualmente é  assistente do renomado violinista e educador Maurice Fuks na Universidade de Indiana e violinista principal (spalla) da Orquestra Sinfônica de Baton Rouge.


Última atualização: 24/04/2019