1 - Vem ser UFSJ: estude no CAP!

Chegou a vez de conhecer os campi fora de sede! Na divisa entre Ouro Branco e Congonhas, o Campus Alto Paraopeba (CAP) é considerado o primeiro campus fora de sede da UFSJ. Clique para ver mais.

2 - Música de Câmara no Centro Cultural

Janeiro reserva muitas atrações no Centro Cultural UFSJ. Além das exposições, a música também toma conta do Solar da Baronesa. No domingo, 21, às 15h, está agendado o recital Música de Câmara, trazendo o flautista Rodrigo Frade e o pianista Fernando Brito. Veja aqui.

3 - Curso de libras gratuito no IF-Sudeste SJDR

O IF-Sudeste MG – Campus SJDR abriu vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada em Libras, a ser oferecido no primeiro semestre de 2024. As inscrições vão de 17 a 31 deste mês.

A carga horária do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível básico, é de 160 horas, durante dois semestres, ocorrendo presencialmente às sextas-feiras, de 16h50 às 20h50. As aulas terão início em 23 de fevereiro e término em 13 de dezembro, com férias em julho.

4 - Inscrição I: professor de alemão

Estão abertas as inscrições, até 25 de janeiro, para concurso de professor substituto na área de Língua e Literatura Alemã, da Faculdade de Letras da UFMG. São 40h de trabalho semanais, com remuneração de acordo com o grau de titularidade. O edital e todos os detalhes podem ser conferidos aqui.

5 - Inscrição II: Programa de Inovação Aberta

Startups, centros de pesquisa, universidades e empresas de base tecnológica que desejam contribuir com o setor elétrico brasileiro, podem, até o dia 29 de janeiro, inscrever projetos na terceira edição do Geração Inovação, parte da Chamada Pública do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ANEEL, a agência reguladora do setor.

O Geração Inovação é uma iniciativa da SPIC Brasil, uma das maiores geradoras privadas de energia do país. O objetivo é selecionar soluções que colaborem para maior eficiência operacional da Usina Hidrelétrica São Simão, situada entre as divisas dos estados de Minas e Goiás, operada pela SPIC.
 
Os interessados podem inscrever até dois projetos por desafio, com valores de referência de, no máximo, R$ 2 milhões para cada, totalizando R$ 8 milhões para os quatro selecionados. O prazo para implantação é de 18 meses. Os valores serão aplicados conforme regulamento do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica da ANEEL. Mais detalhes.


Última atualização: 18/01/2024