1 - PPGCC prorroga inscrições

A pós em Ciência da Computação (PPGCC) informa que foram prorrogadas as inscrições do Edital nº 006/2023. Até 5 de fevereiro, interessados em cursar esse mestrado na UFSJ devem se inscrever no e-mail inscricoes.ppgcc@ufsj.edu.br. As linhas de pesquisa são Otimização e Inteligência Computacional, Sistemas de Informação, e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho. Clique aqui para conferir os outros prazos alterados.  

2 - Pós em Comunicação Pública da Ciência

Também até 5 de fevereiro, é possível se inscrever no curso de Pós-Graduação em Comunicação Pública da Ciência, oferecido pela UFMG. O curso é pensado para pesquisadores, jornalistas, editores, professores da rede básica, mediadores museais e quem se interessa em democratizar o conhecimento científico.

O investimento é de R$ 5.355,00, para pagamento à vista. Confira aqui todas as informações.

3 - Defesas na REMSA

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (REMSA/CCO) convida para as seguintes defesas de trabalhos de conclusão:

*Processo de validação de um e-book sobre amamentação do Projeto Alô-Amamentação, do discente João Paulo Santana da Silva; 9 de fevereiro, às 14h, na Sala 302, Bloco C.
Banca: Profa. Virgínia Junqueira Oliveira  (Orientadora)
Profa. Vânia Aparecida Oliveira (UFSJ)
Profa. Márcia Christina Caetano Romano (UFSJ)
Profa. Maíla Martins Oliveira (UEMG)
Fabiana de Araújo Santos Rocha (Hospital São João de Deus)

*Adolescência e imagem corporal: uma análise à luz da Sociedade do Espetáculo, da residente Nathália Maximiano Soares Macie; 8 de fevereiro, às 9h, na Sala 201, Bloco A.
Banca: Profa. Elaine Cristina Dias Franco  (Orientadora)
Profa. Edilene Aparecida Araújo da Silveira (UFSJ)
Profa. Mestra Ana Carolina Corrêa Café (UFSJ)
Profa. Vânia Aparecida da Costa Oliveira (UFSJ)

4 - Cine Museu exibe O Morro dos Ventos Uivantes

Nesta segunda, 5, a partir das 14h30, temos mais uma sessão do Cine Museu. Dessa vez, o filme exibido é O Morro dos Ventos Uivantes, um drama estadunidense, dirigido por William Wyler, baseado no romance da britânica Emily Brontë. Após a exibição, roda de conversa sobre as impressões e temáticas abordadas no longa. A sessão é gratuita e aberta ao público.

5 - I Simpósio Internacional de Patologia Digestiva

Estão abertas, até 5 de março, as inscrições para o I Simpósio Internacional de Patologia Digestiva, que acontece nos dias 8 e 9 de março, no Hospital das Clínicas da UFMG. As inscrições podem ser feitas aqui, para participação presencial, ou neste link, para participação on-line, via YouTube. Os valores variam conforme a modalidade. As vagas são limitadas.

O evento, direcionado a patologistas, cirurgiões digestivos, endoscopistas e gastroenterologistas de todo o Brasil, abordará as patologias do trato gastrointestinal superior e será realizado no formato híbrido, com participação de grandes especialistas da área. O objetivo é incrementar a formação de profissionais por meio do compartilhamento do saber científico atualizado da área.


Última atualização: 31/01/2024