1 - Matrículas vão de 2 a 7 de fevereiro

Publicados os resultados do SISU 2024! Confira sua classificação aqui. Para aqueles que foram selecionados na chamada regular, sejam muito bem-vindos à nossa UFSJ! O período de envio da documentação é (novidade!) de 2 a 7 de fevereiro. Fique por dentro.

2 - Processo seletivo na área de Dermatologia

A UFSJ publicou o Edital PSS-008/2024 para seleção de professor médico, na área de Dermatologia, para atuação no Departamento de Medicina da UFSJ, em São João del-Rei. As inscrições vão de 5 a 21 de fevereiro. Saiba mais.

3 - Nead contrata professores

O Núcleo de Educação a Distância da UFSJ (NEAD) abre inscrições para processo seletivo simplificado, destinado a Professor Formador I e II, que vão orientar monografias do curso de Especialização em Mídias na Educação. As inscrições vão até 1º de março. Confira o edital.

4 - Escola de Cinema e TV para brasileiros

Estão abertas, até 30 de março, inscrições para estudantes brasileiros que queiram estudar na Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba.  As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de abril, em Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza e Manaus. Veja mais.

5 - [Colaboração em pesquisa] A inteligência artificial para jornalistas brasileiros

Professores do curso de Jornalismo da ESPM SP acabam de lançar pesquisa sobre o uso de inteligência artificial generativa por jornalistas brasileiros. O estudo, coordenado pelo grupo de pesquisa Tecnologias, Processos e Narrativas Midiáticas da Escola Superior de Propaganda e Marketing, tem parceria, apoio e a divulgação do Jornalistas & Cia.

Os jornalistas devem responder a um questionário quantitativo, com alternativas de respostas em escala Likert (entre maior e menor concordância com as perguntas), que leva não mais do que cinco minutos para ser respondido. A segunda fase consistirá em entrevistas abertas, com o propósito de aprofundar respostas relativas ao uso de ferramentas de inteligência artificial na prática jornalística.

A adesão ao levantamento é aberta a todos os jornalistas que atuam no Brasil e que  tiverem interesse. O formulário com o questionário da pesquisa pode ser acessado aqui.
 


Última atualização: 01/02/2024