1 - O CTAN é nosso!
Uma ótima notícia para a UFSJ: a Câmara Municipal de São João del-Rei aprovou, em primeira votação, a doação do Campus Tancredo Neves (CTAN) pela Prefeitura de São João del-Rei para a Universidade. Trata-se do Projeto 7999, do Executivo Municipal, que repassa em definitivo, para a União, o imóvel e benfeitorias, terreno conhecido como Chácara do Firmo, num total aproximado de 859 mil metros quadrados, onde hoje funciona um dos maiores campi da UFSJ. Fique por dentro.
2 - Novas regras do serviço de protocolo a partir de hoje, 18
Em virtude da redução no quadro de funcionários terceirizados que desempenham atividades administrativas na UFSJ, o Setor de Apoio Logístico informa que:
1. Não haverá mais ponto de atendimento do Serviço de Protocolo no CDB e nem no CTAN. As entregas serão feitas diretamente nas unidades organizacionais desses campi. Para envio de documentos e encomendas, entregá-los nas portarias principais, onde serão posteriormente recolhidas pelo malote para os devidos encaminhamentos.
2. No CSA, o funcionamento do Serviço de Protocolo continua normal, mas não haverá entrega nas unidades organizacionais. A portaria/vigilância nesse Campus não está autorizada a receber e nem entregar documentos e encomendas.
3. O malote sairá diariamente do CSA, com destino a CDB e CTAN, às 9h e às 14h.
4. Todos os documentos entregues devem estar acompanhados do livro de protocolo da unidade remetente ou da guia de movimentação no SIPAC impressa, inclusive quando enviados pelo CCO, CAP e CSL. Caso tal exigência não seja observada, a documentação não será recebida pelo Serviço de Protocolo.
5. O Serviço de Protocolo tem permissão de receber somente correspondências institucionais. Assim, correspondências particulares não devem ser encaminhadas à Universidade, exceto se pertencerem aos alunos da Moradia Estudantil.
6. O Protocolo não está autorizado a receber encomendas de transportadoras: estas devem ser endereçadas à unidade solicitante ou ao interessado, se de natureza particular.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelos e-mails protocolocsa@ufsj.edu.br ou espacofisico@ufsj.edu.br.
3 - Pedidos para instalação de cortinas blackout nos campi de SJDR
A Divisão de Prefeitura de Campus (DIPRE), responsável pela gestão do item 1 da Ata de Registro de Preços Nº 050.01/2023 e do item 2 da Ata de Registro de Preços Nº 050.02/2023, informa que solicitações para instalação de cortinas em salas dos prédios dos campi da UFSJ em São João del-Rei devem ser encaminhadas, por meio de memorando eletrônico, até 2 de abril.
Será elaborada uma listagem com as demandas e o atendimento está condicionado à disponibilidade de verba. Solicitamos que haja ratificação dos pedidos enviados anteriormente e ainda não atendidos, para que as pendências sejam solucionadas.
CCO, CAP e CSL são atendidos por atas distintas e as demandas devem ser encaminhadas para os respectivos gestores, conforme orientações a serem divulgadas.
4 - Disciplinas isoladas no PROMEL
O Programa de Mestrado em Letras (PROMEL) abre edital para disciplinas isoladas, com inscrições até 21 de março. São cinco disciplinas oferecidas, divididas nas linhas de pesquisa Discurso e representação social; Literatura e Memória Cultural. Veja detalhes.
5 - Qualificação no PPGEQ
A pós em Engenharia Química (PPGEQ/CAP) convida para qualificação da mestranda Diandra Alves de Ávila, com a dissertação Desenvolvimento de um protótipo de caixa de gordura empregado em sistemas prediais de esgoto, marcada para amanhã, 19, às 16h, via Meet.
Banca: Prof. Jackson de Oliveira Pereira (UFSJ)
Prof. Juan Canellas Bosch Neto (UFSJ)
Prof. Boutros Sarrouh (UFSJ)
Prof. Emmanuel K. da Costa Teixeira (UFV)
Prof. Cláudio Leite de Souza (UFMG)
Prof. Alexandre Bôscaro França (UFSJ – Suplente)
Prof. Sérgio Francisco Aquino (UFOP – Suplente)
6 - Mês das Trissomias Cromossômicas
A PROGP lança mais uma cartilha: neste mês de março, a campanha é sobre as Trissomias Cromossômicas, que aborda especificamente a do cromossomo 18 (Síndrome de Edwards). Quer aprender mais sobre? Clique aqui e confira a íntegra do documento.
7 - [Colaboração em pesquisa] Escalas de Autodeterminação na Infância
A mestranda Amanda Freire Dutra, da UFJF, sob orientação do professor Altemir José Gonçalves Barbosa, solicita colaboração em sua pesquisa Escalas de Autodeterminação na Infância – evidências de validade e estimativas de fidedignidade.
O objetivo é investigar as propriedades psicométricas das Escalas de Autodeterminação Infantil (EsAdI), desenvolvidas para avaliar as habilidades basilares do construto na infância, bem como o suporte parental para seu desenvolvimento. Para alcançá-lo, está sendo realizada coleta de dados, por meio de entrevistas com crianças (4 a 7 anos) e seus responsáveis que exerçam papel parental (mãe, pais etc.).
Se você é um dos principais cuidadores de crianças de naquela faixa etária, clique no link para responder ao questionário.
Última atualização: 18/03/2024