1 - Reitor conversa hoje, às 18h30, no Dom Bosco, sobre cortes no orçamento

O reitor da UFSJ, professor Sérgio da Gama Cerqueira, estará hoje (09/05), às 18h30, no Anfiteatro da Biblioteca do Campus Dom Bosco, conversando com a comunidade sobre os cortes orçamentários anunciados recentemente pelo Governo Federal.
 
Segundo a Reitoria, a UFSJ será afetada com uma redução de 32% em seus recursos orçamentários, o que incidirá negativamente sobre as atividades administrativas, acadêmicas e científicas da instituição. O evento é aberto a todos os interessados.
 
 

2 - Ex-estudante de Teatro da UFSJ apresenta espetáculo nesta sexta (10/05)

O ex-estudante de Teatro da UFSJ, Júnio de Carvalho, encena, nesta sexta-feira (10/05), o espetáculo Passos - da recém-criada Cia Mineira de Teatro. A peça solo é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do ator, tendo estreado em dezembro de 2018 na Sala Preta (Campus Tancredo Neves). 
 
A peça diz respeito a uma imersão do ser humano, naquilo que há de mais excêntrico e essencial: sua existência. Uma reflexão para os questionamentos e enfrentamentos relacionados ao movimento cotidiano e cíclico da vida: aprender a andar, cair, levantar e seguir em frente. O que nos move? Para onde caminhar? 
 
Trata-se do primeiro trabalho Cia Mineira de Teatro, composta pelo ator Júnio de Carvalho junto às artistas Lucimélia Romão e Priscila Natany. A apresentação conta com a produção do Núcleo Balão Dirígivel e apoio da Flow Produção Criativa e Sesiminas Yves Alves. A ficha técnica conta com a atuação, concepção e dramaturgia de Júnio de Carvalho, assistência de Direção e Sonoplastia de Matheus Corrêa, criação de Figurino e Cenografia de Luís Firmato, Iluminação e arte gráfica de Priscila Natany, interlocução dramatúrgica de Camelia Amada e orientação da Prof. Dra. Maria Clara Ferrér. 
 
Serviço - Espetáculo Passos
Quando: 10 de Maio (sexta-feira), às 19h
Local: Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves (Tiradentes/MG)
Duração: 40 min | Classificação: 10 anos | Lotação máxima: 120 pessoas.
Ingressos: R$ 10 MEIA (estudantes e moradores de Tiradentes) e R$ 20 INTEIRA.
Venda de ingressos pelo portal Sympla, pelo Teatro Yves Alves.
Link Ingressos Sympla: https://www.sympla.com.br/espetaculo-passos-em-tiradentes__518555
Mais informações: https://www.facebook.com/events/397067824223112/
 
 

3 - Nota de falecimento

 
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria Nazaré de Assis, irmã da servidora aposentada Maria Auxiliadora (Dora do Serviço de Saúde) e tia da funcionária terceirizada Amanda (Dibib/CSA). O corpo está sendo velado no Espaço Resende, Bairro Fábricas, e o enterro será amanhã, dia 10 de maio, às 9h, no Cemitério Municipal. 
 
Neste momento de luto, Reitoria e comunidade acadêmica expressam condolências aos familiares.

Última atualização: 09/05/2019