1 - Pós-Graduação em Engenharia Mecânica recebe inscrições para disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPMEC) informa que, nos dias 23 e 24 de maio de 2019, receberá inscrições em disciplinas isoladas para o 2º quadrimestre letivo de 2019. 
 
Para mais informações, consulte o site do Programa.
 
 

2 - Departamento e Curso de Música promovem concertos no Centro Cultural 

 
O Departamento de Música e o Curso de Música convidam  a comunidade de São João del-Rei e região a prestigiar dois concertos no Centro Cultural UFSJ, na próxima terça (21) e quarta (22), às 20h. A entrada é franca.
 
O concerto do duo Sofia Leandro e Rodrigo Miranda, na terça, apresentará um repertório romântico, com destaque para a Sonata para Violino e Piano em Mi Menor, op. 50 do compositor alemão Robert Kahn (1865-1951). A música de Kahn está atualmente sendo redescoberta, após ter sido condenada ao esquecimento pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Esta sonata levará os ouvintes numa viagem por universos líricos, afetuosos, intempestivos e graciosos. O público poderá também escutar O Canto do Cisne Negro, de Villa-Lobos, e a Elegia nº 2, de Liszt. 
 
Este concerto acontece na sequência da Masterclass de Piano por Rodrigo Miranda, professor da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), organizada pelo Curso de Música da UFSJ. A comunidade está também convidada para assistir à masterclass, que decorrerá no mesmo dia, a partir das 14h no Centro Cultural UFSJ.
 
O concerto de quarta (22) apresenta o duo de violino e marimba Sofia Leandro e Bruno Santos, ambos professores do Curso de Música da UFSJ. O repertório é constituído por obras de música contemporânea. Neste concerto, serão tocadas duas peças de compositores norte-americanos, Arbor Una Nobilis (2009), de Jacob Bancks, e Suite: Eight Haiku by Richard Wright (2001), de Judah E. Adashi (esta em primeira audição nacional). Será também musicalmente recriado o ambiente de um clássico de futebol por meio de Atlas-Pumas (1996), da compositora mexicana Gabriela Ortiz.

Última atualização: 17/05/2019