1 - UFSJ International

Nesta segunda, 1º de julho, às 18h, na sala 1.97 do Campus Dom Bosco, um grupo de estudantes da Letras (Língua Inglesa e suas Literaturas), em colaboração com estudantes do Programa Flagship (Português), lança website com informações relevantes sobre a UFSJ e a cidade de São João del-Rei, destinado a alunos brasileiros e estrangeiros.

Parte das atividades da disciplina Tópicos em Internacionalização: aprendizagem de línguas baseada em projetos, ministrada pela professora Carolina Vianini, o projeto quer também trazer visibilidade nacional e internacional para ambas.

Evento aberto a toda comunidade.

2 - Aulas na UFSJ retornam na quarta, 03/07

Os cursos de graduação da UFSJ retomam suas atividades na próxima quarta, 3 de julho, conforme decisão ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Faltas e atividades avaliativas começam a ser lançadas e marcadas somente depois da segunda, dia 8.

3 - Duas décadas do SINAES

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) completou 20 anos neste mês, comemorados num congresso nacional, que reuniu em Brasília 848 participantes, responsáveis pela apresentação de 29 cases de análise e coordenação de quatro grupos de trabalho e de duas mesas-redondas.

A troca de experiências sobre os processos de avaliação institucional externa e interna e o registro histórico da evolução do SINAES, deram a tônica do evento. Essas discussões podem ser assistidas nos links mesa de abertura e encerramento.

4 - CNCTI abre inscrições on-line

A quinta edição da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (V CNCTI) recebe, até 30 de julho, inscrições para a modalidade virtual, uma vez que as vagas para participação presencial se esgotaram em menos de 15 minutos.

O encontro acontece dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, no Espaço Brasil 21 (Brasília). A programação está fechada, e pode ser acessada neste link. A participação on-line segue os moldes da presencial, ou seja, com a possibilidade de participação ativa na sugestão de recomendações de políticas públicas, que vão compor a nova Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser implementada até 2030, além de um plano de ações para os próximos dez anos.

Haverá transmissão ao vivo no canal do do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) no YouTube. O certificado, porém, será entregue apenas aos participantes inscritos, no presencial e no remoto.
 


Última atualização: 28/06/2024