1 - Apresentação da peça Coquetel de Cenas hoje, às 20h15, no CDB

 
O Grupo Teatro Delivery faz apresentação da peça Coquetel de Cenas nesta terça, 28, no pátio do campus Dom Bosco. A atividade faz parte da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Letras da UFSJ.
 
A peça conta a histórica do patrocinador de um festival de teatro, mas que cancela esse apoio e os grupos convidados não conseguem chegar à cidade. Porém, um voluntário sonha o impossível e decide fazer acontecer o festival. Após muita luta, é chegado o grande dia das apresentações. E o público presente poderá eleger a peça vencedora do “Coquetel de Cenas”.
 
Criado em 2008 por Roberto Borenstein, o Grupo Teatro Delivery já atingiu a marca de 800 apresentações em sete espetáculos, encenados em 70 municípios, com centena de prêmios e indicações em distintos festivais. 
 
Os espetáculos do grupo podem ser apresentadas em qualquer espaço, basta haver um público assistindo. O trabalho já foi apresentado em teatros, residências, empresas, salões de festas, escolas, bibliotecas, livrarias, escolas de arte, casas de cultura, praças, residenciais de terceira idade, restaurantes, cafés, hotéis, campings e spas. 
 
Ficha técnica: Coquetel de Cenas
Autoria, direção e atuação: Roberto Borenstein.
Gênero: drama.
Classificação etária: para todas as idades, a partir de 12 anos.
 
 

2 - Espetáculo Canja Delivery será encenado nesta quarta, 29, também no CDB

 
Também como atividade II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Letras da UFSJ, a peça "Canja Delivery ou Dois Perdidos neste Mundus Immundus" será encenada no pátio do campus Dom Bosco nesta quarta, 29, a partir das 20h15. 
 
Um ator, um imigrante, um catador de recicláveis, um motorista e uma atriz desfilam num pout-pourri de peças curtas. Assim, o espetáculo traz uma leitura poética de personagens que podem estar presentes em qualquer cidade, em qualquer bairro, em qualquer rua. Às vezes, invisíveis. Às vezes, sem identidade. Às vezes, com vidas que se costuram com as nossas.
 
Criada no final de 2017, a peça esteve em cartaz no início de 2018 na Casa Amarela Quilombo Afroguarany, além de em alguns outros espaços não convencionais, com um total de 20 apresentações. Recebeu o prêmio especial do júri na categoria “Espaço Alternativo” no XIX Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete/MG, em julho de 2018.
 
Ficha Técnica - Canja Delivery ou Dois Perdidos neste Mundus Immundus. 
Autoria, direção e atuação: Roberto Borenstein
Gênero: drama
Classificação etária: para todas as idades, a partir de 12 anos

Última atualização: 28/05/2019