1 - Portaria atualiza normas de frequência e ponto eletrônico

 
A Pró-Reitoria de Gestão de Pesssoas (PROGP) informa que foi publicada, no último dia 31 de maio, a Portaria/UFSJ nº 286/2019, que atualiza as normas internas de frequência e ponto eletrônico. A Portaria não trouxe mudanças para o atual funcionamento do sistema de ponto eletrônico (SIGRH), apenas atualizou a norma anterior, que é de 2015.
 
A PROGP ressalta a importância de se observar todo o conteúdo da Portaria, em especial:
 
- A necessidade de se cadastrar o horário de trabalho do servidor técnico-administrativo
 
O sistema SIGRH considera como tolerância diária os atrasos de até quinze minutos no início da jornada diária de trabalho ou no retorno do intervalo para alimentação ou descanso, desde que o horário de trabalho do servidor esteja devidamente cadastrado e autorizado pela chefia.(art. 6º - §7º)
 
 - A exigência da homologação de frequência de todos os servidores (dispensados ou não de registro de ponto eletrônico).
 
O controle da jornada de trabalho dos servidores dispensados do registro de ponto eletrônico deve ser realizado pela chefia imediata por meio do cadastro de ocorrências e homologação mensal da frequência no SIGRH (Art. 3º - parágrafo único).
 
O não atendimento do calendário de homologação de frequência acarretará o bloqueio do cadastro de requisições no Sipac pela respectiva unidade (Art. 11 §2º).
 
A PROGP informa ainda que promoverá, no final deste mês de junho (na Sede) e no mês de agosto (campi fora de sede), uma rodada de treinamentos e esclarecimentos de dúvidas para servidores e chefias sobre a utilização do Módulo de Frequência (ponto eletrônico) do SIGRH, juntamente com o Módulo de Férias.
 
Clique aqui para acessar Tutorial de como Cadastrar o Horário de Trabalho.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail nopes@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379 5477.
 
 

2 - Últimos dias para inscrição na Pós em Ciência da Computação

 
O Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) lançou o edital de seleção de alunos para o curso de Mestrado em Ciência da Computação, para ingresso no 2º semestre de 2019. Atenção: as inscrições vão até o dia 16 de junho de 2019.
 
São ofertadas seis vagas, divididas em três linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (duas vagas), Sistemas de Informação (duas vagas) e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho (duas vagas).  
 
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail (inscricoes.ppgcc@ufsj.edu.br) e a taxa de inscrição é de R$ 85, de acordo com a Resolução Nº 003, de 18 de março de 2019. A avaliação dos candidatos será feita com base no curriculum vitae e do plano de curso do interessado.
 
Informações sobre prazos e documentos necessários para a inscrição estão disponíveis neste endereço.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgcc@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379 4940.

Última atualização: 04/06/2019