1 - Café com Ciência vai apresentar pesquisas da UFSJ à comunidade

 
A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) realiza, em 31 de agosto, o Café com Ciência, que tem o objetivo de divulgar, para a comunidade são joanense, as pesquisas desenvolvidas na instituição. O evento ocorrerá em espaço público ainda a ser definido. 
 
Os estudantes de graduação e pós-graduação que desejem expor os projetos de que participem devem enviar uma proposta pelo e-mail cafecomcienciaufsj@gmail.com até 8 de julho. 
 
Mais informações no site e no perfil do Facebook
 
 

2 - CNPq lança chamadas para bolsas de produtividade

 
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou chamadas para bolsas de produtividade em pesquisa e para bolsas de produtividade sênior
 
A primeira tem inscrições abertas até 31 de julho e busca valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento dessa produção.
 
Já a segunda recebe inscrições ate 24 de julho e tem o objetivo de reconhecer e valorizar pesquisador que se destaque entre os pares como líder e paradigma na área de atuação dele, apresentando produção científica e/ou tecnológica de relevância.
 
 

3 - Pós-Graduação em Enfermagem retifica edital de credenciamento de professores

 
O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PGEnf) divulgou retificação no edital de credenciamento de docentes. 
 
Entre as mudanças, uma altera os requisitos mínimos para candidaturas, passando a exigir a apresentação de artigos publicados de 2016 a 2018.
 
 

4 - Pós-Graduação em Educação (PPEdu) convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEdu) convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação “ A PRÁXIS DIALÓGICA DE PAULO FREIRE NA GUINÉ-BISSAU", do aluno Jonathan Marques Oliveira.
 
Serviço
Quando: 18 de junho de 2019, 14h30
Onde: sala 1.49, campus Dom Bosco
Banca: professores doutores Carlos Henrique de Souza Gerken (orientador/UFSJ), Bruna Sola da Silva Ramos  (co-orientadora/UFSJ), Lourenço Ocuni Cá (Unilab), Mônica de Ávila Todaro (UFSJ) e Maria Jaqueline de Grammont M. Araújo (UFSJ). 

Última atualização: 12/06/2019