1 - Departamento de Música realiza masterclasses e concerto durante o feriado

 
O Departamento de Música da UFSJ, em parceria com a Escola de Música da UFMG e o Centro Cultural UFSJ, convida para as masterclasses e concertos que serão realizados durante o feriado de Corpus Christi. A entrada é livre em todos os eventos.
 
Na quinta-feira (20/6), o professor Edson Queiroz oferecerá uma Masterclasse de Violino a partir das 9h30 no Centro Cultural UFSJ. Ao mesmo tempo, no Departamento de Música da UFSJ (localizado no campus Tancredo Neves), a professora Daphne Gerling coordenará a Masterclasse de Viola de Orquestra.
 
Na mesma noite, o Centro Cultural UFSJ abre as portas para receber o Concerto de Alunos das Masterclasses, que contará com a participação especial da pianista Valéria Gazire, às 19h.
 
No dia seguinte, sexta-feira (21/6), a partir das 18h30, acontece o concerto principal da programação, Quintetos de Mozart, reunindo professores e artistas vinculados ao Departamento de Música da UFSJ, à Escola de Música da UFMG e à University of North Texas College of Music (EUA). A apresentação também ocorre no Centro Cultural da UFSJ. 
 
Serão apresentados o Quinteto para Cordas em Sol Menor e o Quinteto para Clarineta e Cordas em Lá Maior de Wolfgang Amadeus Mozart, pelos músicos Edson Queiroz e Sofia Leandro (violinos), Daphne Gerling e Mariana Jelen (violas), Elise Pittenger (violoncelo) e Iura de Rezende (clarineta).
 
Confira a programação completa
 
 

2 - Espetáculo teatral Déficit será encenado de quinta a domingo

 
A Cia Mineira de Teatro realiza apresentações da peça Déficit neste feriadão, entre quinta-feira (20/6) e domingo (23/6), na Sala Preta do campus Tancredo Neves (Ctan). As apresentações são gratuitas e sujeitas à lotação, com distribuição uma hora antes do espetáculo. 
 
Fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Lucimélia Romão e com direção de Juliana Monteiro, a peça é um manifesto sobre a fome, que violenta, mutila e aniquila milhões de homens, mulheres e crianças em todo o mundo. 
 
Em cena, um casal de atores está à espera de uma refeição que só se materializa no plano do devaneio. Em meio a um cardápio inventado, revezam-se num jogo de cena ora como atores, ora como catadores de lixo e/ou como representantes da elite. Aos poucos, a cada prato degustado, um ponto de vista sobre a fome é revelado, ao mesmo tempo que sua presença ganha força como algo que se repete.
 
Mas informações na página do evento no Facebook
 
Serviço - Peça teatral Déficit
Quando: 20, 21 e 22 de junho, às 20h, e 23 de junho, às 19h.
Onde: Sala Preta, campus Ctan, São João del-Rei/MG.
Duração: 50 min.
Lotação: em torno de 80 pessoas.
 
 

3 - Especialização em Mídias na Educação realiza processo seletivo para orientadores de monografia

 
O curso de Especialização em Mídias na Educação recebe inscrições para o processo eletivo simplificado para professores orientadores de monografia - modalidade educação a distância. 
 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho. A seleção será feita mediante critérios de áreas afins determinados pelo colegiado do curso e acontecerá entre os dias 3 e 22 de julho, conforme cronograma abaixo:
 
Inscrições: de 03/06/2019 até 28/06/2019.
Resultado Preliminar: até o dia 15/07/2019, no site www.nead.ufsj.edu.br
Período de Recurso: deverão ser formalizadas à Coordenação do Curso, através do e-mail midias@nead.ufsj.edu.br em até 24 (vinte e quatro) horas a contar da data da divulgação dos resultados.
Análise dos Recursos: serão julgados pelo Colegiado do Curso no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas após a conclusão do prazo para a interposição de recursos e serão divulgados no site www.ufsj.nead.edu.br/editais
Resultado Final: 22/07/2019, no site www.nead.ufsj.edu.br
 
Para a vaga de professor formador I é exigido exercício mínimo de três anos no Magistério Superior. Já para professor formador II, a exigência é de um ano, além de mestrado como titulação mínima. 
 
Mais informações na página do Nead
 
 

4 - Pós em Enfermagem convida para exame de qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PGEnf) convida a comunidade acadêmica para o exame de qualificação de dissertação intitulada "AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES PSICOMÉTRICAS DA ESCALA DE AVALIAÇÃO DA CONSERVAÇÃO DE IMUNOBIOLÓGICOS", da discente Gabriela Gonçalves Amaral. 
 
A qualificação ocorrerá no dia 27 de junho, às 9 horas, na sala 302 do Bloco C - Biblioteca do CCO/UFSJ. A banca será composta pelos seguintes professores doutores: Valéria Conceição de Oliveira, Clareci Silva Cardoso e Daniel Nogueira Cortez.

Última atualização: 19/06/2019