1 - Interrupção de acesso à internet no CSA e a sistemas em todos os campi no dia 13 de julho

 
O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) informa que, no dia 13 de julçho (sábado), das 8h às 18h, o serviço de itnernet do campus Santo Antônio será interrompido. Consequentemente, não estará disponível o acesso aos sistemas a partir de qualquer campus.
 
Isso se deve a serviços de ligação elétrica do gerador de energia que alimentará o Datacenter da UFSJ.
 
 

2 - Evento comemora Dia Nacional da Ciência no domingo (7/7)

 
As universidades federais de São João del-Rei (UFSJ) e de Minas Gerais (UFMG) promovem, no próximo domingo (7/7), evento em comemoração ao Dia Nacional da Ciência com o tema "Seguindo as pegadas do botânico tiradentino do séc. XVIII Frei Velloza".
 
As atividades incluem caminhada na antiga estrada entre Tiradentes e Bichinho; reconhecimento e coleta de plantas úteis e medicinais; e identificação taxonômica das espécies. 
 
A concentração ocorrerá na rua Joaquim Ramalho, 1088, bairro Cuiabá de Baixo, Tiradentes, a partir das 7h30.
 
Mais informações no fôlder de divulgação
 
 

3 - Inscrições para disciplinas isoladas na Pós em História

 
O Programa de Pós-Graduação em História (PGHis) lançou edital para disciplinas isoladas no segundo semestre de 2019. As inscrições devem ser feitas nos dias 30 e 31 de julho pelo e-mail pghis@ufsj.edu.br
 
São ofertadas as disciplinas "Desigualdades sociais: abordagens contemporâneas"; "Capitalismo e democracia: novos debates"; "Travessias Atlânticas: da Escola Ibérica da Paz ao Protagonismo indígena nas Américas"; e "Antropologia das Populações  Africana: Etnologia da África Sub-Sahariana". 
 
Os pré-requisitos são ser graduado em História ou em curso de área a fim e não ter sido reprovado em disciplina do programa.
 
 

4 - Pós em Engenharia Química convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação "Tratamento das emissões de acetonitrila sobre os catalisadores (Cu,Co ou Fe)-Beta e (Cu, Co ou Fe)-Óxidos", do mestrando Paulo Henrique da Silva. 
 
Serviço
Quando: 4 de julho, às 15h.
Onde: Sala 110, Bloco 2, campus Alto Paraopeba (CAP/UFSJ), Ouro Branco (MG). 
Banca: professores doutores Marcelo da Silva Batista (UFSJ), Henrique dos Santos Oliveira (UFSJ), André Gustavo Sato (UFV) e Jorge David Alguiar Bellido (UFSJ).

Última atualização: 03/07/2019