1 - Instabilidade no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens

 
O Setor de Gestão e Controle de Diárias e Passagens informa que, desde o dia 1º de julho, o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) não está operando adequadamente, apresentando problemas internos no servidor.
 
A Gestão Central informou que o SCDP está apresentando períodos de instabilidade e a situação está sendo tratada com prioridade pela Serpro - empresa pública de tecnologia da informação responsável pelo sistema.
 
O Sedip está em constante tentativa de acesso ao sistema para analisar as PCDPs já encaminhadas e disponível para sanar quaisquer dúvidas. O telefone para contato é o (32) 3379 5429 e e-mail sedip@ufsj.edu.br
 
 

2 - Pós em Geografia recebe inscrições para disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeog) oferta, para o segundo semestre, inscrições em disciplinas isoladas, tendo como pré-requisito possuir diploma de curso superior. Os interessados devem enviar o formulário de inscrição de 29 a a 31 de julho pelo e-mail ppgeog@ufsj.edu.br. No total, são disponibilizadas sete disciplinas no semestre. 
 
 

3 - Espetáculo "Ainda que ao partir" será apresentado nesta terça (9), às 20h, no Centro Cultural

 
O Centro Cultural UFSJ recebe, nesta terça-feira (9/7), às 20h, o espetáculo "Ainda que ao partir - Chansons e Madrigais Renascentistas", do grupo Madrigal Beija-Flor - que trabalha com vocal de música renascentista. A entrada é gratuita. 
 
Ao lado dos atores convidados Fernanda Fontes e Geraldo Saldanha, o objetivo da apresentação é descobrir como as vozes da renascença se entrelaçam com as vozes da poesia moderna e contemporânea e pincelam no ar sons e sensações que podem estar além dos tempos e dos estilos.
 
Mais informações no Facebook e Instagram (@madrigalbeijaflor).
 
 

4 - Pós em Engenharia Química convida para defesas de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) convida a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertação:
 
Título: "AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DO ACABAMENTO SUPERFICIAL EM AÇO P25BM NA RESISTÊNCIA À CORROSÃO POR PITE".
Aluna: Ana Paula Magalhães Pinto. 
Qunado: 10 de julho, às 9h.
Onde: Sala 110, Bloco 2 - campus Alto Paraopeba (CAP/UFSJ), em Ouro Branco (MG).
Banca: professores doutores Dalila Moreira da Silveira (UFSJ), Demian Patrick Fabiano (UFSJ) e Dalila Chaves Sicupira (UFOP).
 
Título: "AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES OPERACIONAIS RAZÃO ALTURA/DIÂMETRO E TAXA DE APLICAÇÃO SUPERFICIAL PARA REMOÇÃO DE FENOL POR CARVÃO DE OSSOS BOVINOS EM COLUNA DE ADSORÇÃO EM ESCALA DE BANCADA". 
Aluna: Isabel Pereira da Silva
Quando: 10 de julho, às 13h.
Onde: Sala 06, LEQ - Campus Alto Paraopeba (CAP/UFSJ), em Ouro Branco (MG).
Banca: professores doutores Patrícia da Luz Mesquita (UFSJ), Edson Romano Nucci (UFSJ), Sônia Denise Ferreira Rocha (UFMG) e Kátia Cecília de Souza Figueiredo (UFMG).
 
 
 
 
 
 
 

Última atualização: 09/07/2019