1 - Novo regulamento das bibliotecas da UFSJ entra em vigor

 
O novo regulamento da Divisão de Bibliotecas (DIBIB) da UFSJ entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 11 de julho. Devido à novidade, todos que realizam empréstimos das bibliotecas da universidade devem ficar atentos às mudanças implementadas.
 
A principal novidade é a extinção da cobrança de multas que foi substituída pela adoção do sistema de suspensão de empréstimos como penalidade. Também foi implantada a utilização de senhas para retirar livros das bibliotecas, além do envio de alertas via e-mail, chamando a atenção para devolução de material e penalidades em aberto.   
 
O perfil dos usuários terá uma foto cadastrada no sistema, o que torna a apresentação da Carteirinha Institucional opcional.
 
Todas as novas normas podem ser consultadas no link “Regulamento”, no site da DIBIB.
 
Novo software: A UFSJ adquiriu um novo sistema de gerenciamento de bibliotecas: o Pergamum. O software possui mais funcionalidades que o anterior, possibilitando uma navegação mais ágil pelos usuários. O novo programa oferece uma melhor interface para utilização em celulares, o que facilita a consulta ao acervo e os procedimentos de renovação e de reserva de material online. Outro benefício trazido é o acesso ao catálogo das bibliotecas pelo celular, por meio do uso da ferramenta QRCode, código que exclui a necessidade de digitação de senhas.
 
O sistema permite ainda a utilização de biometria para identificação de usuários e de empréstimos realizados, funcionalidade que será implementada nas bibliotecas da UFSJ posteriormente.
 
 

2 - Mudança no horário de funcionamento da portaria da rua Frei Estevão (CSA)

 
A Divisão de Prefeitura de Campus informa que, de 11 de julho a 06 de agosto, em dias úteis, a portaria que dá acesso à rua Frei Estêvão ficará aberta das 06h30 às 18h, em razão do período de férias acadêmicas.

Última atualização: 11/07/2019